Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HUMANIZAÇÃO NEONATAL
English Version

HRPM celebra “Novembro Roxo” com ações de acolhimento e cuidado para bebês prematuros

Sessão de fotos, homenagens e atividades educativas reforçam vínculo entre famílias e equipe da UTI Neonatal, promovendo humanização e esperança para os pequenos guerreiros

Por Governo do Pará (SECOM)
19/11/2025 18h58

Nesta segunda (17) e terça-feira (18), o Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), em Breves, promoveu uma programação especial do “Novembro Roxo”, campanha que alerta para os desafios e a importância do cuidado com os bebês prematuros.

A UTI Neonatal se encheu de ternura durante uma sessão de fotos intitulada “Jardim da UTI Neo”, que registrou momentos de carinho entre mães, bebês e equipe, celebrando cada conquista. O evento também contou com homenagens e atividades educativas voltadas para a saúde, envolvendo familiares e profissionais em um ambiente de esperança, união e cuidado.

Para o enfermeiro da UTI Neonatal, Jader Aguiar, a iniciativa teve o objetivo de tornar a estadia mais acolhedora, fortalecer vínculos familiares e reduzir a ansiedade diante da internação. “A iniciativa beneficiou diretamente os bebês e seus familiares, reforçando o compromisso do serviço com um cuidado técnico, humano e integral”, afirmou.

A mãe das gêmeas Sophia e Esther, de apenas um mês, Eliane Miranda de Oliveira, compartilhou a emoção de participar da programação. “Eu achei tudo muito legal, é muito gratificante. Só tenho mesmo que agradecer por tudo”, disse. Ela ainda elogiou o atendimento recebido no hospital, destacando a dedicação e apoio da equipe durante toda a internação.

Serviço:

O HRPM, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), presta assistência de média e alta complexidade na região do 8º Centro Regional de Saúde (CRS), atendendo municípios como Breves, Anajás, Bagre, Curralinho, Gurupá, Melgaço e Portel.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (91) 3783-2140/ 3783-2127.

Texto: Pedro Amorim