Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Hospital Regional de Salinópolis reforça atendimento no veraneio

Por Redação - Agência PA (SECOM)
25/07/2015 10h21

Para garantir o atendimento da população neste mês de julho, o Hospital Regional de Salinópolis reforçou os serviços em vários setores, inclusive com uma equipe multiprofissional composta por assistentes sociais, psicólogos, enfermeiros e técnicos de enfermagem e de raio-x.

O hospital, de média complexidade, dispõe de 45 leitos e oferece atendimento de urgência e emergência 24 horas, com serviços de obstetrícia, urologia, ortopedia, cardiologia, clinica cirúrgica e médica e exames laboratórios, de ultrassonografia e eletrocardiograma. Além da população local, o hospital ainda atende pacientes de municípios próximos, como Santarém Novo, Santa Luzia do Pará, São João de Pirabas e Ourém.

Segundo a diretora do hospital, Durvalina Serrão Pinto, a população de Salinópolis aumenta sete vezes neste período, por isso foi necessário ampliar a grade de plantão para garantir o atendimento. “Nosso objetivo é oferecer atendimento humanizado aos veranistas que visitam o local, assim como para os moradores da cidade que precisem de serviços médicos”, afirmou. Três ambulâncias reforçam o atendimento; duas delas são do hospital e uma, da prefeitura. Também para casos de urgência, um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) dá apoio ao hospital, que oferece suporte médico e insumos para agilizar o serviço.

Somente no primeiro fim de semana de julho foram atendidas 22 mil pessoas no hospital. A diretora informou que a maior demanda é de crianças com insuficiência respiratória, coma alcoólico e acidentes automobilísticos. “É importante ressaltar que as pessoas precisam ter cuidado com a alimentação, principalmente nas praias. Também deve-se atentar para o consumo exagerado do álcool para evitar acidentes de trânsito”, disse Durvalina.

Recentemente o hospital inaugurou uma nova ala, a sala de estabilização, que foi restruturada com obra de reforma e recebeu equipamentos novos. O local serve para estabilizar pacientes que chegam com parada cardiorrespiratória e outros em estado grave. “Estamos com novos projetos para ampliação do Hospital Regional de Salinópolis. A ideia é melhorar ainda mais a qualidade serviços oferecidos”, concluiu a diretora.