Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO ALIMENTAR

Município de Colares recebe o curso do Cozinha Brasil

Por Redação - Agência PA (SECOM)
16/10/2017 00h00

Colares, município localizado a 61 quilômetros de Belém, região turística do polo Amazônia Atlântica, recebe o programa Cozinha Brasil, nesta terça (17) e quarta-feira (18), em dois turnos - de 8h as 10h e de 14h as 16h -, na sede do Esporte Clube. O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), Sollo Empreendimento Eireli ME e Prefeitura de Colares. O curso é aberto para funcionários, empreendedores, empresários do setor de alimentação, merendeiras e a comunidade em geral.

O Cozinha Brasil, que promove conhecimentos sobre educação alimentar e nutricional, tem como objetivo capacitar e melhorar a qualidade de vida da população, auxiliando no reaproveitamento do resto dos alimentos.

O curso é ofertado em uma unidade móvel, na qual os alunos vão receber aulas práticas e teóricas sobre o aproveitamento integral dos alimentos, preparo de diversos pratos, manipulação e higienização do alimento e todo o processo de elaboração de um menu. No final do curso os participantes receberão certificado e um livro de receitas.

O Cozinha Brasil oferta 120 vagas, sendo 60 no turno da manhã e as demais no período da tarde. Este será o penúltimo município a receber o programa até o fechamento deste semestre. O próximo local de formação ainda será definido pela Setur e Sesi.

“Devemos comer bem e de forma saudável”, explica Flávia lima, gerente de Qualificação Profissional da Setur e coordenadora do Programa Estadual de Qualificação de Turismo (PEQTur). “É de extrema importância a conscientização de todos. Se a população do município se alimenta de forma saudável, todos que chegarem na região terão esta mesma qualidade de vida”, ressalta.

Sob orientação da Diretoria de Políticas em Turismo (DPOT) da Setur, o PEQTur é um dos mecanismos do Plano Estratégico de Turismo “Ver-o- Pará”, que tem como premissa o desenvolvimento de ações de qualificação profissionais capazes de possibilitar melhorias no setor de turismo no Estado, em curto e médio prazo e em sintonia com o mercado de trabalho local.

(Com a colaboração de Carol Barbosa)