Hospital Regional Público dos Caetés celebra seis anos com mais de 1,8 milhão de atendimentos
Unidade se destaca no atendimento de urgência e emergência 24 horas e na especialização em traumas, politraumas e tratamento de Acidente Vascular Cerebral (AVC)
Referência na oferta de assistência de média e alta complexidade no nordeste do Pará, o Hospital Regional Público dos Caetés (HRPC), em Capanema, celebrou, na tarde desta quarta-feira (5), seis anos de funcionamento ininterruptos, mantendo o compromisso com a saúde pública da população que depende do Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo 1.858.194 milhões de atendimentos e alcançando o significativo índice de 99,70% dos usuários.
Inaugurado em 5 de novembro de 2019, sob gestão do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), o hospital se destaca no atendimento de urgência e emergência 24 horas e na especialização em traumas, politraumas e tratamento de Acidente Vascular Cerebral (AVC), mais conhecido como derrame.
A data foi compartilhada entre colaboradores, usuários e acompanhantes para celebrar as conquistas alcançadas. Com uma estrutura de ponta, que inclui a Policlínica dos Caetés com 32 especialidades médicas, um salão de hemodiálise equipado com 22 máquinas e o Núcleo de Atendimento ao Espectro Autista (Natea) Caetés, voltado ao atendimento de pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a gestão do HRPC reafirma, com os cinco anos de atividades, seu compromisso com a excelência e cuidado centrado na segurança do paciente.
Aprovação - Fernanda Oliveira da Silva, de 35 anos, veio acompanhar sua tia Antonia Lúcia de Oliveira Ferreira, de 62 anos, ambas do município de Viseu, a cerca de 160km de Capanema, para uma consulta com pneumologista e pontuou sua satisfação. "Quanto ao atendimento aqui, deixo sempre bem claro que é maravilhoso. Já vim aqui outras vezes, agora com minha tia, e o atendimento é impecável como sempre. Me sinto muito bem acolhida e assistida pelos profissionais."
“É uma grande satisfação fazer parte desta equipe que segue construindo uma trajetória marcada por conquistas, avanços e modernização, sempre com foco na segurança, qualidade e humanização da assistência à população da região. Desde a inauguração do Hospital, em 5 de novembro de 2019, e sob a gestão do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) desde 20 de abril de 2021, temos alcançado resultados expressivos. Agradeço a cada colaborador pelo compromisso e dedicação no cuidado com a saúde dos usuários, que já foram beneficiados com mais de 1.858.194 atendimentos, além da aprovação superior a 98% dos serviços oferecidos. Essa é, sem dúvida, a maior recompensa do nosso trabalho”, disse o gerente administrativo-financeiro do HRPC, Iago Tobias. O gestor também destacou o apoio do Governo do Pará, por meio da Sespa.
Estatística - Ao logos de cinco anos, a equipe multiprofissional do HRPC garantiu 1.858.194 atendimentos, incluindo ações ambulatoriais, internações, cirurgias, exames gerais, urgência e emergência, transfusão de sangue, atendimento pelo Serviço Social e nas especialidades fonoaudiologia, fisioterapia, hemodiálise e psicologia.
Hoje, o Complexo Hospitalar dos Caetés (CHC), mobiliza mais de 600 funcionários, diretos e indiretos; oferece serviços de média e alta complexidade em cirurgia plástica reparadora, cirurgia geral, vascular e bucomaxilofacial, coloproctologia, ginecologia, mastologia, neurocirurgia (no politrauma), ortopedia, artroscopia, otorrinolaringologia, urologia e internações clínicas, além do Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico e Unidade de Terapia Intensiva Adulto Tipo II, que atende ao Sistema de Regulação do Estado do Pará. Tudo isso com abrangência em 16 municípios da Região de Integração Rio do Caeté.
Serviço: O Complexo Hospitalar dos Caetés (CHC), formado pelo Hospital Regional, pela Policlínica e o Natea (Núcleo de Atendimento ao Transtorno do Espectro Autista), integra a rede de saúde do governo do Pará, sob a administração do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).
A unidade atende usuários 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS), na avenida Barão de Capanema, no bairro Centro, na sede municipal de Capanema. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (91) 3122-7391.
Texto: Felipe Brito / Ascom CHC
