Polícia Militar do Pará tem destaque na 20ª edição nacional da Operação Força Total
No Estado, a ação contou com o empenho de 5.130 policiais militares e 2.077 viaturas de duas e quatro rodas, que atuaram em todas as regiões paraenses
A Polícia Militar fez parte da 20ª edição da Operação Força Total – Polícias Militares a Serviço do Brasil, realizada nos dias 16 e 17 de outubro em todo o país. A ação nacional, que mobilizou 118.551 policiais militares e 41.685 viaturas, teve como objetivo intensificar o combate à criminalidade e reforçar a sensação de segurança da população.
No Pará, a operação contou com o empenho de 5.130 policiais militares e 2.077 viaturas de duas e quatro rodas, que atuaram em todas as regiões do Estado. As ações envolveram abordagens a pessoas, carros e a motocicletas, com reforço do policiamento ostensivo em áreas estratégicas, tanto urbanas quanto rurais.
O balanço das ações aponta 62 prisões em flagrante, 85 pessoas conduzidas à delegacia, 7 adolescentes apreendidos e 10 mandados judiciais cumpridos. Também foram lavrados 21 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), apreendidas 36 armas de fogo, 16,8 quilos de drogas e 37 veículos, além da recuperação de 23 veículos roubados.
Coordenada pelo Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCGPM), a operação obteve resultados expressivos em todo o Brasil: 3.537 prisões em flagrante, 364 adolescentes apreendidos, 280 armas retiradas de circulação, mais de 113 toneladas de drogas apreendidas e 749 veículos recuperados.
O comandante-geral da Polícia Militar do Pará, coronel Sérgio Neves, ressaltou o protagonismo da corporação e o compromisso do Estado com a segurança pública.
“O Pará tem se mostrado referência em operações integradas e estratégicas, reforçando o compromisso do Governo do Estado com o enfrentamento à criminalidade e com a proteção da nossa população”, afirmou.
