Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA
English Version

Homem é preso em flagrante com 260 tabletes de drogas em caminhão em Icoaraci

Ação conjunta entre Denarc, PRF e Receita Federal intercepta carregamento de entorpecentes procedentes do Amazonas (AM) com destino ao Pará

Por Milena Sabrina (PC)
29/10/2025 10h24
Agentes da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Receita Federal do Brasil,

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil, por meio da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Receita Federal do Brasil, resultou, na tarde desta terça-feira (28), na apreensão de 260 tabletes de drogas escondidos dentro dos pneus de um caminhão-trator, em um porto localizado no distrito de Icoaraci, em Belém.

A operação foi deflagrada após troca de informações e monitoramento integrado entre os órgãos de segurança, que investigavam carregamentos de entorpecentes vindos do Amazonas (AM) com destino ao Pará. As investigações apontaram que duas carretas haviam saído de Manaus em uma balsa transportando drogas para a capital paraense.

Durante as diligências, foi constatado o envolvimento de dois homens na atividade criminosa. Com o apoio da PRF, que tem experiência na identificação de compartimentos ocultos, as equipes realizaram uma inspeção detalhada nos veículos com o auxílio de um cão farejador.

Os 260 tabletes de drogas semelhantes à maconha do tipo skunk e MDMA, um tipo de droga sintética

Nos pneus de uma das carretas, os policiais encontraram 260 tabletes de drogas semelhantes à maconha do tipo skunk e MDMA, um tipo de droga sintética. O caminhão era conduzido por um dos suspeitos previamente identificados. No outro veículo, dirigido pelo segundo investigado, nada de ilícito foi encontrado.

O motorista flagrado com o entorpecente foi preso em flagrante e levado para a sede da Denarc, onde foi lavrado o procedimento cabível. O material apreendido foi lacrado e encaminhado à Polícia Científica para a perícia técnica.

O delegado Davi Cordeiro, titular da Denarc, destacou a importância da integração entre as forças de segurança. “O resultado desta operação é fruto do trabalho conjunto entre as instituições, com troca de informações e monitoramento contínuo. Essa parceria tem sido fundamental para interceptar carregamentos de drogas que entram no Estado e fortalecer o combate ao tráfico interestadual”, afirmou.

Após os procedimentos necessários, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Texto de Jacqueline Costa, estagiária, sob supervisão de Milena Sabrina.