Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA
English Version

Agentes da Base Fluvial Antônio Lemos prendem homem por tráfico de drogas no Marajó

O flagrante ocorreu após denúncia anônima. Polícia foi informada que o homem estava vendendo drogas em um campo de futebol.

Por André Macedo (SEGUP)
24/10/2025 17h55

Agentes de segurança que atuam na Base Fluvial Antônio Lemos, vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), prenderam na quinta-feira (23) um homem por tráfico e posse de drogas, em um campo de futebol próximo ao Rio Jaburu, no estreito de Breves, Arquipélago do Marajó.

Segundo informações repassadas aos policiais, o homem era conhecido na região por comercializar entorpecentes. Após denúncia anônima, uma equipe se deslocou até o local apontado como ponto de distribuição de drogas. Ao perceber a presença das forças de segurança, o suspeito resistiu e tentou fugir em uma rabeta (pequena embarcação). Após as buscas, ele foi localizado e detido para os procedimentos de praxe.

Droga apreendida durante a ação policial

A ação reforça o compromisso das forças de segurança em desarticular ações criminosas em regiões de difícil acesso, por meio das bases fluviais. 

Ualame Machado, titular da Segup, reforça o desempenho das equipes no combate à criminalidade e preservação do bem-estar social. “As fiscalizações que estão sendo realizadas nos rios paraenses são essenciais para preservar a segurança estadual e, principalmente, a segurança das comunidades que vivem e se deslocam pela malha fluvial do Arquipélago do Marajó”, informou.

O preso já está à disposição da Justiça

Foram apreendidos 26 gramas da substância oxi, um subproduto da cocaína similar ao crack, e aproximadamente 536 gramas de substância similar a skank  (maconha). O suspeito se encontra à disposição da Justiça. Os entorpecentes serão periciados e destinados à destruição.

Texto: Rubens Alves, sob supervisão de André Macedo - Ascom/Segup