Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO PÚBLICA
English Version

Gestão da Seduc conhece demandas da Diretoria Regional de Ensino de Ananindeua

Secretaria reforça diálogo com escolas da Região Metropolitana de Belém, acompanhando as ações pedagógicas e estruturais

Por Ivana Barreto (SEDUC)
21/10/2025 19h40

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) prossegue com as visitas estratégicas às Diretorias Regionais de Ensino (DREs). Nesta terça-feira (21), o secretário de Estado de Educação, Ricardo Sefer, visitou a DRE de Ananindeua 01, que abrange 15 escolas situadas nos bairros do Aurá, Maguari, Distrito Industrial e Ananindeua Centro, na Região Metropolitana de Belém.

Secretário Ricardo Sefer prossegue as visitas técnicas para manter o diálogo com a comunidade escolar

Durante a agenda, o secretário se reuniu com a equipe técnica da Regional para apresentar as diretrizes da gestão e ouvir as demandas das unidades. A visita reforça o compromisso do Governo do Pará com o acompanhamento direto das ações pedagógicas e administrativas da rede de ensino estadual.

“Farei o possível para que a educação do Estado continue avançando. Estamos à disposição das escolas e das equipes regionais para apoiar o trabalho e garantir que as políticas cheguem efetivamente à sala de aula”, destacou Ricardo Sefer.

As escolas visitadas foram Anani, Clube de Mães Jardim Jader Barbalho, Espírito Santo, Professora Isabel Amazonas e Armando Fajardo.

Miriam Costa, diretora da Escola Estadual Espírito Santo, que atende 203 estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental, ressaltou a importância da presença da gestão estadual nas escolas. “Foi maravilhoso e surpreendente, porque há anos a equipe comentava que nunca tínhamos recebido a visita de um secretário de Educação. Está sendo muito bom, e esperamos melhorias, especialmente na questão estrutural do prédio”, disse a diretora.

Esta foi a 17ª Diretoria Regional visitada pela atual gestão, reafirmando o compromisso com a educação paraense e seguindo com o cronograma de visitas estratégias.