Hospital João XXIII atende urgências médicas de segurados do Iasep em Santarém
O Hospital João XXIII completou nesta quarta-feira, 5, dez dias de atendimento hospitalar e de urgência e emergência aos segurados do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep), em Santarém. Recebendo cerca de dez segurados por dia, a direção do Hospital informa que pretende ampliar os serviços oferecidos, com a contratação de pediatra e neurologista.
“O hospital está recebendo em média dez segurados do Iasep por dia. Seguindo tudo normalmente, nos atendimentos e internações”, informa o médico Eron Ferreira, diretor técnico do João XXIII. O diretor diz ainda que o hospital inaugurou uma Unidade de Pacientes Graves (UPG), “com os mesmos equipamentos e corpo técnico de UTI e estamos colocando a disposição do Iasep”. Segundo ele, a UPG do João XXIII, com médico 24h, é a única neste molde no Oeste do Pará.
Sobre o aporte do Hospital, o diretor garante que o João XXIII tem capacidade técnica para absorver toda a demanda do Iasep. “Temos corpo clínico com cerca de 40 médicos, urgência 24h com médico de plantão, unidade de pacientes graves, exames de imagem, laboratório e centro cirúrgico”, detalhou.
Além do atendimento clínico e o de urgência 24h o hospital oferece ainda os serviços de ortopedia e cirurgia geral, internações clinicas, raio-X digital, ultrassonografia, exames laboratoriais, gastro, pneumologia, ginecologia e eletroencefalograma. “E, em breve, teremos também pediatria, neurologia e neuropsiquiatria à disposição dos segurados”, afirma Eron Ferreira.
A presidente do Iasep, Iris Gama, diz que a questão das urgências está resolvida e que outras preocupações do Instituto são a contratação de serviços de maternidade e novas especialidades médicas. Buscando soluções para o problema, desde o dia 23 de julho até 12 de agosto, o Iasep tem um edital para a contratação de serviços clínicos, ambulatoriais e hospitalar.
Com a abertura do edital, a Maternidade Irmã Dulce já encaminhou documentação ao Iasep visando credenciamento de serviços com o Instituto. “A maternidade Irmã Dulce deverá absorver toda a demanda de partos no município, onde o Iasep tem hoje cerca de 6.000 mil segurados”, disse a presidente do Iasep.
Disponível na página do Iasep (www.iasep.pa.gov.br), o edital de credenciamento em Santarém busca as seguintes especialidades médicas: clínica médica, cirurgia geral, pediatria, ginecologia/ obstetrícia, angiologia, ortopedia/ traumatologia, cardiologia, gastroenterologia, urologia, dermatologia, mastologia, neurologia, nefrologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, proctologia, reumatologia e pneumologia.