Pais ganharão homenagem especial no Mangal das Garças
No domingo do ano dedicado a eles, os pais ganharão homenagem especial no Teatrinho do Mangal. Os atores Cléber Cajun e Wallace Horst apresentam neste domingo, 9, o espetáculo “Meu pai sabe voar” no entorno do Memorial Amazônico da Navegação, às 10h30. O projeto promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Cultura e da Organização Social Pará 2000 é gratuito.
Na história inspirada no livro homônimo dos escritores Daniela Pinotti e Marcelo Maluf, o menino Júlio e seu pai mantêm a rotina de brincar todas as noites com asas construídas pelo pai, sempre com materiais diferentes. Juntos, os dois embarcam em um voo imaginário, onde podem falar com pássaros, verem as estrelas de perto, até chegarem à lua. Depois de tantas fantasias e sonhos, aterrissam e dormem tranquilamente. Uma rotina que se repete até o dia em que Júlio faz uma descoberta muito importante sobre o pai. “É a estória de pai e filho e sua relação num contexto lúdico, onde ambos vivenciam momentos de aprendizado e superam a dura realidade do ambiente em que vivem”, explica Cléber Cajun.
Durante o espetáculo, os atores misturam as linguagens do teatro de bonecos com a da contação de história. Também serão utilizados recursos cenográficos como objetos diferenciados, tecidos, papelões, penas e plásticos. Segundo Cajun, a sonoplastia e a iluminação trazem “uma visualidade encantadora para crianças de todas as idades que prestigiarem o espetáculo”. A produção e sonoplastia são de Mônica Gouveia.
Serviço:
Teatrinho do Mangal – Cléber Cajun e Wallace Horst em “Meu pai sabe voar”
Neste domingo, 9 de agosto, a partir das 10h30, no entorno do Memorial Amazônico da Navegação, no Mangal das Garças. (Pass. Carneiro da Rocha, s/nº - Cidade Velha).
Informações: (91) 3242.5052
Entrada gratuita