Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER
English Version

Águia Futebol Clube conquista o título da 6ª edição da Liga dos Quartéis no Mangueirão

Por Jessé Lima Melo (SEEL)
05/10/2025 01h33

Com o apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), o Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, foi palco da grande final da 6ª edição da Liga dos Quartéis de Futebol.

Em uma disputa emocionante, o Águia Futebol Clube (Batalhão Águia), da capital, conquistou o título de campeão ao vencer o Grêmio do 13º Batalhão de Tucuruí nos pênaltis, por 4 a 2, após empate em 2 a 2 no tempo normal.

O torneio, organizado pela Polícia Militar do Pará, reuniu 22 equipes e mais de 800 atletas, representando quartéis da capital e do interior do Estado. A competição foi dividida em duas etapas — fase classificatória por pontos corridos e fase eliminatória — que mobilizaram torcidas e fortaleceram a integração entre os batalhões.

O secretário de Esporte e Lazer do Pará, Cássio Andrade, destacou a importância da iniciativa e parabenizou os atletas pela dedicação e espírito esportivo.

“Quero parabenizar esses atletas militares que representaram muito bem os seus times em um grande jogo, um verdadeiro espetáculo para as suas torcidas que marcaram presença no Mangueirão”, afirmou o secretário.

O jogador Paulo José, do time campeão, agradeceu o apoio do Governo do Estado e destacou a emoção de jogar no estádio.

“Só gratidão ao Governo por ter dado todo o apoio necessário à organização do evento e proporcionar essa festa linda para nossos familiares. Estar nesse estádio emblemático, onde já jogaram Remo, Paysandu e até a Seleção Brasileira, é um sonho. Graças a Deus e ao apoio do Estado, pudemos realizá-lo. É o meu terceiro título — já fui campeão pelo Sexto Batalhão, depois pelo Búfalo do Marajó e agora pelo Águia”, comemorou.

Do outro lado, o cabo Gabriel, do Grêmio de Tucuruí, lamentou o resultado, mas ressaltou o valor do evento para a tropa.

“Infelizmente, mais uma final que escapou. Viemos de longe, com muito esforço, e perdemos nos pênaltis. Mesmo assim, só temos a agradecer ao Governo do Estado e aos organizadores. É um evento que une os quartéis, promove lazer e aproxima os policiais”, destacou.

O secretário Cássio Andrade reforçou ainda o compromisso do Governo do Pará com o fortalecimento do esporte em todas as suas dimensões — da base à formação profissional, e também no âmbito militar.

“A Liga dos Quartéis é uma prova de que o esporte vai muito além da competição. Ele integra, motiva e fortalece laços entre servidores. O Governo do Pará, por meio da Seel, tem investido em programas, obras e ações que valorizam o esporte como ferramenta de inclusão, saúde e cidadania”, concluiu.