Equipe da Base Candiru cumpre mandado judicial de prisão civil em Óbidos
Ordem judicial foi expedida em razão de débito de natureza alimentar

As equipes de fiscalização da Base Integrada Fluvial ‘Candiru’, em Óbidos, em ação conjunta, cumpriram, na quinta-feira (2), o mandado de prisão civil contra um homem, que estava em embarcação com destino a Santarém, no oeste do Pará. A ordem judicial foi expedida em razão de débito de natureza alimentar.
O trabalho policial das equipes integradas do Grupamento Fluvial, Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil, com apoio das guarnições da Polícia Militar, objetivou a fiscalização das embarcações que passam no estreito de Óbidos. Na vistoria à embarcação “Aliança com Deus”, com saída de Manaus (AM), foi identificado o passageiro com mandado de prisão em aberto.
O homem foi encaminhados à equipe da Polícia Civil, para os devidos procedimentos legais. De acordo com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, a prisão é resultado da importância das bases fluviais no Pará.
“As bases fluviais têm desempenhado um papel fundamental no combate à criminalidade em nossos rios, proporcionando uma presença constante e dissuasora contra práticas ilegais. Com a ampliação dessas bases, como a que será entregue na região do Baixo Tocantins, reforçamos nosso compromisso com a segurança da população ribeirinha e a proteção de nossos recursos naturais. Esses investimentos são essenciais para garantir a ordem e a tranquilidade em todo o estado do Pará”, afirmou.