Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Visitas Monitoradas levam mais de 3 mil pessoas para o Mangal no primeiro semestre

Por Redação - Agência PA (SECOM)
07/08/2015 16h25

Conhecer um dos principais pontos turísticos da cidade de forma guiada é o objetivo do serviço de Visita Monitorada do Mangal das Garças. Durante o roteiro, é possível visitar todos os recintos do parque, aprendendo um pouco sobre a biodiversidade, cultura e história da região. No primeiro semestre de 2015, cerca de 100 grupos realizaram o serviço, totalizando mais de 3 mil visitantes pelos ambientes do Mangal.


Gabriela Landé, presidente da Pará 2000, organização social que administra o Mangal, explica que o objetivo do serviço é tornar a visita ao parque ecológico não só um momento de contemplação, mas também uma atividade educativa. “O Mangal tem o papel de educar, formar cidadãos mais conscientes do seu papel na preservação do ambiente. E a visita guiada pelo monitor do parque é um destes instrumentos de educação ambiental e disseminação de conhecimento sobre nossa fauna e flora”, enfatiza.

O serviço é gratuito e destinado para grupos, como escolas, instituições sociais, grupos turísticos e da melhor idade, entre outros. Os principais diferenciais da Visita Monitorada é a companhia de um monitor guia que explica tudo sobre o parque. “É uma facilidade para todos, principalmente dos grupos de fora de Belém. Assim também podemos fazer o controle dos números e perceber como o serviço vem crescendo”, destaca Gabriela.

As Visitas Monitoradas podem ser realizadas de terça a sexta-feira, nos horários de 9h, 10h30, 14h30 e 16h. Para realizar o serviço é necessário agendamento prévio pelo e-mail [email protected]. Para mais informações, o contato é (91) 3242-5052.