Ação da Base Fluvial 'Antônio Lemos resulta na prisão de 2 pessoas por tráfico de drogas
Veículo que seria utilizado na fuga dos suspeitos foi apreendido neste domingo (21)

O combate ao narcotráfico segue firme pelas forças de segurança do Pará. A Delegacia de Polícia Fluvial (DPFLU), vinculada à Polícia Civil, efetuou a prisão de duas pessoas por tráfico de drogas neste domingo (21), em um porto de Belém. Elas são apontadas como receptoras da droga apreendida no sábado (20) pela equipe da Base Fluvial Integrada “Antônio Lemos”, em Breves, no Marajó.
O trabalho de investigação teve início logo pós a apreensão de 3,800 kg de substância análoga à maconha do tipo Skank. O flagrante ocorreu em ação de fiscalização ao Navio “Amazon Star”, que realizava o trajeto fluvial na região de Breves, onde está situada a Base Antônio Lemos, no arquipélago do Marajó.

Após a identificação das receptoras, foi feito contato com os policiais civis da DPFLU, para a prisão das traficantes, o que ocorreu com êxito. Na ação, duas mulheres foram presas e um veículo foi apreendido. Uma das suspeitas confessou o crime e um terceiro indivíduo, que estaria auxiliando no transporte das acusadas, conseguiu fugir.
As prisões demonstram a integração, compromisso, eficácia e efetivação das ações dos órgãos que compõe a Segurança Pública do Pará, conforme destaca o secretário de Segurança Pública, Ualame Machado.

“Gostaria de parabenizar as forças de segurança pelo excelente trabalho realizado na apreensão de 3,8 kg de drogas, prisão das duas mulheres e na apreensão do veículo. Essa ação demonstra o profissionalismo e a dedicação de nossos agentes, incansáveis no combate ao crime, protegendo nossa comunidade. O sucesso desta operação representa um importante golpe contra o tráfico de drogas e contribui para a construção de um Pará mais seguro para todos”, informou.