Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA E DIVERSÃO
English Version

Música, cultura e sustentabilidade marcam Amazônia Live no Mangueirão em Belém

Público cantou e dançou no evento gratuito com Ivete Sangalo, Viviane Batidão, Lambateria Baile Show, Lia Sophia e a Orquestra Jovem Vale Música

Por Jessé Lima Melo (SEEL)
21/09/2025 08h17
Público se divertiu a valer com Ivete Sangalo, Viviane Batidão, Lambateria Baile Show, Lia Sophia, e Orquestra Jovem Vale Música

O Estádio Olímpico do Pará – Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão recebeu, na noite deste sábado (20), o Grande Encontro Por Um Mundo Melhor, promovido pelo Rock in Rio e The Town, por meio da iniciativa Amazônia Live – Hoje e Sempre. O evento gratuito reuniu milhares de pessoas.
 
O público assistiu às apresentações de Ivete Sangalo, Viviane Batidão, Lambateria Baile Show com participação especial de Lia Sophia, além da Orquestra Jovem Vale Música, em uma noite que uniu cultura, música e consciência socioambiental.
 

Show pirotécnico, música, dança e diversão marcaram a noite de sábado (20) em Belém no Amazônia Live no Mangueirão

O Amazônia Live – Hoje e Sempre é um movimento criado pelos fundadores do Rock in Rio e do The Town para chamar atenção às urgências socioambientais da Amazônia, antecipando debates que estarão em destaque na COP 30, a ser realizada em novembro deste ano, em Belém. O projeto reforça a necessidade de preservar a floresta em pé, proteger seus povos e contribuir para o desafio global de reduzir as emissões de carbono.
 
Para o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, o evento coloca o Pará no centro das atenções do Brasil e do mundo. “O Mangueirão se consolida como palco de grandes espetáculos. Receber um evento dessa magnitude, que une música e consciência ambiental, mostra que o Pará está preparado para momentos históricos. É um orgulho para todos nós vermos o estádio lotado em uma noite que celebra a cultura, a sustentabilidade e a força da Amazônia”, destacou.
 

Os portões do Mangueirão foram abertos às 16h30, e os shows começaram às 18h30, com a Orquestra Jovem Vale Música, que animou o público com ritmos regionais. Em seguida, a Lambateria Baile Show colocou a plateia para dançar ao som de carimbó, lambada, guitarrada, cúmbia, merengue e tecnobrega. A participação especial de Lia Sophia emocionou o público com o clássico “Ai Menina”, trilha da novela Amor Eterno Amor.
 

Na sequência, Viviane Batidão fez o Mangueirão vibrar com sucessos como “Galera da Golada”, “Grito Seu Nome” e “Olha Bem Pra Mim”. O momento mais aguardado da noite foi a entrada de Ivete Sangalo, que levantou a multidão com hits como “Energia de Gostosa”, “O Verão Bateu em Minha Porta”, “Cria da Ivete”, “Macetando” e clássicos como “Sorte Grande”, “Acelera Aê”, “Flor do Reggae” e “Abalou”. Carismática, a cantora baiana ainda convidou a paraense Rebeca Lindsay para dividir o palco na canção “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim”, momento aplaudido de pé pelo público.
 
A noite também reservou surpresas: Ivete emocionou os paraenses ao cantar “Voando pro Pará”, em uma homenagem à cultura e à musicalidade do estado, que foi recebida com euforia pela plateia.
 

A cantora Viviane Batidão destacou a importância do evento e da valorização da Amazônia.  
“A gente tem muito orgulho de falar que nós somos um povo da floresta, porque a floresta é potente, é rica, mas é o momento de celebrar, é o momento de se unir de cantoras e cantores de todos os gêneros, de todos os estilos, pra subir no palco, pra levantar a voz, pra salvar a Amazônia, pra manter ela em pé, porque a gente precisa cuidar do nosso bem maior. O que seria da cultura de todo o resto do mundo se a gente tivesse a nossa natureza, a nossa floresta em dia? Não adianta nada, não vai valer de nada”, afirmou.”, afirmou.