Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESQUEMA DE SEGURANÇA
English Version

Mais de 300 agentes das Forças de Segurança garantem a boa diversão no 'Amazônia Live'

Operação coordenada pela Segup contou com o êxito das atividades integradas

Por André Macedo (SEGUP)
21/09/2025 08h26
 Centro de Controle Operacional garante monitoramento exclusivo a partir de 900 câmeras no estádio e arredores

A programação do “Amazônia Live: Hoje e Sempre” chegou ao Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o “Mangueirão”, com um show gratuito para um público estimado de 50 mil pessoas, na noite deste sábado (20). O evento contou com forte esquema de segurança, gerenciado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). 

As ações da área da segurança pública contaram com mais de 300 agentes com foco na garantia da preservação da ordem pública, assegurando a integridade e a boa diversão do público no Mangueirão. O secretário titular da Segup, Ualame Machado destacou o trabalho. 

Segup assegura as ações integradas com respostas ágeis em eventual necessidade e garante a ordem social com êxito   

“A estratégia de segurança abrangeu o aumento do policiamento e fiscalização nas vias de acesso, organização do trânsito, manutenção da ordem no estádio, e atendimento de ocorrências pela Delegacia do Torcedor e de Grandes Eventos. Além disso, o Centro de Comando Operacional (CCO) está ativado com o monitoramento de imagens de aproximadamente 900 câmeras no estádio e arredores, além de agilizar a comunicação entre as forças de segurança”, informou Ualame Machado. 

Localizado no camarotes do estádio, no lado B, o Centro de Controle e Comando Operacional (CCO) do Mangueirão reúne os pontos focais de cada força. Do CCO, é possível monitorar as imagens das câmeras instaladas no estádio e no entorno, e assim agilizar as respostas às demandas operacionais, se necessário.

Pela Segup, a coordenação esteve com a tenente-coronel, Ilanise Rodrigues, que acompanhou todas as atividades de trânsito, policiamento e de saúde. “Estivemos com os pontos focais da segurança pública e privada acompanhando a chegada do publico, no monitoramento das pessoas nas áreas externas e internas do Estádio do Mangueirão. Não houve nenhuma ocorrência grave registrada com a estratégia adotada pelo Sistema Estadual de Segurança Pública e apoio dos órgãos municipais tendo êxito”, afirmou. 

Integração - Atuaram na operação planejada, as equipes da Segup, por meio das secretarias adjuntas Operacional e de Inteligência e Análise Criminal, Graesp e Ciop; polícias Militar e Civil; Detran; Corpo de Bombeiros Militar e Seap; além de outros órgãos estaduais como Seel, órgãos federais como a Polícia Federal, e ainda, os órgãos municipais, como a Guarda Municipal e Segbel.