Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER
English Version

Aulão de corrida e condicionamento físico reúne mais de mil pessoas no Mangueirão

Atividade gratuita promovida pelo Governo do Estado incentiva saúde, lazer e ocupação do espaço esportivo em Belém

Por Jessé Lima Melo (SEEL)
26/08/2025 22h06

O estacionamento do Estádio Olímpico do Pará – Jornalista Edgar Proença (Mangueirão) recebeu, na noite desta terça-feira (26), um grande aulão de corrida e condicionamento físico que reuniu mais de mil participantes. A iniciativa teve apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), em parceria com a comunidade esportiva.

Conduzida por professores e treinadores especializados, a programação promoveu treinos coletivos, orientações de preparação física e dinâmicas voltadas ao bem-estar, reforçando a importância da prática esportiva como instrumento de qualidade de vida e integração social.

Mangueirão como espaço democrático

De acordo com o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, a atividade fortalece a aproximação da população com o estádio, que se consolida como espaço multifuncional.

“Estamos no Mangueirão, um dos maiores e melhores estádios do Brasil, que aproveita todos os seus espaços durante o ano inteiro. Este é mais um dos projetos do Governo do Estado do Pará, com mais de mil alunos que realizam treinos e atividades esportivas à noite, em um aulão comunitário maravilhoso. Venha você também participar deste grande projeto que promove saúde e incentiva a prática esportiva”, afirmou o secretário.

Experiência dos participantes

O aulão integra um projeto que vem sendo desenvolvido desde fevereiro deste ano, com encontros às terças e quintas-feiras, das 20h às 22h, no estacionamento do Mangueirão. A servidora pública Deyse Melo destacou a experiência positiva de participar da atividade gratuita.

“Tem sido uma experiência maravilhosa. Eu já participo de corridas de rua há um ano, mas sempre em eventos pagos. Aqui, além de ser gratuito, é um espaço seguro, com acompanhamento de professores que nos motivam e dão força para concluir o percurso. Estou amando!”, contou.