Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FEIRA DO LIVRO
English Version

Hoje, na Feira do Livro, tem oficina de fotografia e orientações sobre graduação

Estande da Editora da Universidade do Estado do Pará (Eduepa) promove o curso, nesta segunda-feira (18), devem chegar às 16h30 para a inscrição

Por Guaciara Freitas (UEPA)
18/08/2025 10h16
Com ampla experiência profissional, Sidney Oliveira vai dar o curso ’Olhar Fotográfico: com a utilização de dispositivos móveis’

Este ano o estande da Editora da Universidade do Estado do Pará (Eduepa) na 28ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes tem uma programação diversificada. Durante toda a manhã desta segunda-feira, 18, profissionais da área da educação recebem alunos do Ensino Médio que tenham dúvidas sobre o Enem e sobre os cursos de graduação ofertados pela universidade. A partir das 17h, terá início a oficina de fotografia Olhar Fotográfico: a prática da fotografia com a utilização de dispositivos móveis, ministrada pelo renomado fotógrafo Sidney Oliveira.

O número de vagas para participar da Oficina de Fotografia é limitado, por isso, as pessoas interessadas devem chegar entre 16h30 e 17h para fazer a inscrição no local. Já na terça-feira, a Uepa levará ações da Uepa Ambiental, a Coleção Zoológica e materiais de design da Materioteca da universidade. 

Com dois espaços na Feira do Livro, além do estande da Eduepa, a universidade também se faz presente com a Cúpula Móvel do Planetário do Pará, coordenada pelo Centro de Ciências e Planetário do Pará (CCPA), unidade vinculada à universidade.

O evento vai até o dia 22 de agosto, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, em Belém, homenageando a escritora e poeta Wanda Monteiro e o compositor e criador do búfalo bumbá, Mestre Damasceno. A visitação é gratuita e ocorre das 9h às 22h, com entrada até às 21h. 

Nesta 28ª edição da Feira que contempla “Vozes da Poética e da Encantaria, Vozes do Clima - COP 30, Vozes da Diversidade e Inclusão, Vozes da Infância e Juventude, Vozes do Escritor Paraense, Vozes Cabanas e Vozes dos Saberes Ancestrais”, o estande da Eduepa também reunirá lançamentos, títulos de diferentes áreas do conhecimento e ações de incentivo à leitura, valorizando a produção acadêmica e literária da comunidade universitária.