Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Polícia Civil do Pará prende no Maranhão homem investigado por lesão corporal contra mulher

Imagens da agressão foram divulgadas em redes sociais. Policiais localizaram o agressor no município de Açailândia.

Por Jeniffer Terra (PC)
15/08/2025 14h36

A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Tailândia, do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Tucuruí e da Superintendência Regional do Lago de Tucuruí, no sudeste paraense, cumpriu mandado de prisão preventiva expedido contra um homem investigado por lesão corporal contra a esposa, cometida na presença do filho do casal. As imagens da agressão foram divulgadas na internet. A prisão ocorreu nesta sexta-feira (15), no município de Açailândia (MA), com apoio da Polícia Militar do Maranhão.

O investigado foi preso e está à disposição da Justiça

“Nós tomamos conhecimento de um episódio de violência doméstica através de vídeos e imagens que passaram a circular nas redes sociais, na noite da última terça-feira (12). Desde então, a equipe da Delegacia de Tailândia passou a diligenciar para apurar a veracidade das agressões, os envolvidos e as circunstâncias do fato. Os policiais foram até a residência da vítima, onde foi possível confirmar o crime e identificar o agressor”, informou o delegado Erivaldo Campelo, titular da Superintendência Regional do Lago de Tucuruí.

Por não se tratar de flagrante, já que as agressões ocorreram no dia 3 de agosto, a autoridade policial representou à 1ª Vara de Tailândia pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida. “A partir das diligências, foi descoberto o paradeiro do agressor, que fugiu para o Maranhão. Os policiais solicitaram o apoio operacional da PM local, e lograram êxito no cumprimento do mandado”, acrescentou o delegado.

O preso foi encaminhado a uma delegacia no Maranhão, onde passou pelos procedimentos cabíveis, e está à disposição da Justiça.

Quaisquer informações sobre violência doméstica podem ser repassadas de forma anônima e gratuita pelo Disque-Denúncia, número 181, para a atendente virtual “Iara”, pelo WhatsApp (91) 98115-9181, ou pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam Virtual), no endereço https://deamvirtual.pc.pa.gov.br/violencia_contra_mulher/