Cine Líbero Luxardo estreia releitura do clássico “Emmanuelle”, fenômeno global de 1974, nesta quinta-feira, 14
O público ainda poderá curtir mais uma semana de exibição dos longas: “Amores Materialistas” da diretora indicada ao Oscar Celine Song e a cinebiografia do bailarino Thiago Soares “Um Lobo Entre Os Cisnes”.
O Cine Líbero Luxardo estreia a releitura do clássico de 1974 “Emmanuelle”, nesta quinta-feira, 14. Além da estreia, o drama contemporâneo “Amores Materialistas” e a cinebiografia do bailarino mundialmente reconhecido Thiago Soares, “Um Lobo Entre Os Cisnes” também seguem em cartaz até a próxima quinta-feira (20).

O Fenômeno global de 1974, “Emmanuelle”, estreia na tela do Cine Líbero Luxardo, em uma releitura da diretora Audrey Diwan, vencedora do Leão de Ouro por “O Acontecimento”. Na nova versão o filme traz uma visão contemporânea de um clássico que marcou gerações, agora sob a perspectiva de uma diretora que trata o desejo feminino com sensibilidade, profundidade e coragem.

Audrey Diwan explora novamente as complexidades de uma protagonista feminina, equilibrando erotismo, tensão e emoção com uma narrativa sofisticada e visualmente envolvente. A nova versão de “Emmanuelle” propõe uma reflexão sobre desejo, poder, autonomia e intimidade, em uma trama onde cada gesto e escolha carrega múltiplos significados.
Com classificação indicativa de 18 anos , o filme acompanha a jovem Emmanuelle, que viaja sozinha a Hong Kong em busca de uma reconexão com seu corpo e seus desejos. Em meio à vibração sensual da cidade, ela se entrega a encontros inesperados enquanto se vê cada vez mais envolvida por Kei, um homem misterioso que escapa constantemente de seu controle.
Dobradinha de “Um Lobo Entre Os Cisnes” e “Amores Materialistas”
Sucesso de público em sua primeira semana de exibição, “Um Lobo Entre os Cisnes“ segue em cartaz na sala mais charmosa da cidade. Narrando a inspiradora trajetória de Thiago Soares, aclamado internacionalmente como um dos maiores bailarinos do Brasil. O filme retrata a impressionante jornada do artista, que superou as barreiras sociais e culturais de sua origem humilde até se tornar primeiro bailarino do Royal Ballet de Londres.
Dirigido por Marcos Schechtman e Helena Varvak, o longa teve destaque em importantes festivais internacionais, como o 27º Festival de Cinema Brasileiro de Paris e o 34º Cine Ceará, onde conquistou os prêmios de Melhor Ator (Matheus Abreu), Melhor Ator Coadjuvante (Darío Grandinetti) e Melhor Direção de Arte (Dina Salem Levy).

Já “Amores Materialistas” é a nova aposta da aclamada diretora indicada ao Oscar, Globo de Ouro e BAFTA por ''Vidas Passadas", Celine Song. No longa, a casamenteira Lucy (Dakota Johnson) conhece Harry (Pedro Pascal), que vê como "o sonho ideal", mas fica balançada por um antigo amor imperfeito quando reencontra John (Chris Evans), seu ex-namorado. Após realizar nove casamentos de sucesso, será que o próximo será o de Lucy?.
O filme foi bem recebido pela crítica e pelo público, ostentando uma pontuação de 79% de aprovação no site de críticas Rotten Tomatoes. O filme chamou atenção pela originalidade do roteiro - que foge das comédias românticas clichês - e pelas atuações marcantes e a química entre os atores Dakota Johnson, Chris Evans e Pedro Pascal.
Confira a programação:
14/08
15h: AMORES MATERIALISTAS
17h10: UM LOBO ENTRE OS CISNES
19h10: SESSÃO CULT DEBATE: EMMANUELLE *Com Marco Antônio Moteira, da Accpa - Associação dos Críticos de Cinema do Pará.
15/08
15h40: AMORES MATERIALISTAS
17h55: EMMANUELLE
19h55: UM LOBO ENTRE OS CISNES
16/08
15h40: UM LOBO ENTRE OS CISNES
17h40: AMORES MATERIALISTAS
19h55: EMMANUELLE
17/08
15h40: AMORES MATERIALISTAS
17h55: EMMANUELLE
19h55: UM LOBO ENTRE OS CISNES
18/08
16h: UM LOBO ENTRE OS CISNES
18h: EMMANUELLE
20h: PROJETO JANELAS: O REGRESSO A PATÚ ANU
19/08
15h40: EMMANUELLE
17h40: UM LOBO ENTRE OS CISNES
19h40: AMORES MATERIALISTAS
20/08
16h: AMORES MATERIALISTAS
Serviço: Cine Líbero Luxardo
Local: Avenida Gentil Bittencourt, nº 650, no bairro de Nazaré - Belém.
Inteira: R$ 12,00 | Meia: R$ 6,00
Pagamento apenas em dinheiro.
A bilheteria abre uma hora antes das sessões.
Lotação: 98 lugares.
Não é permitido o consumo de alimentos e bebidas na sala de exibição.
Texto: Mauricio Carvalho