Codec inicia diálogo com empresa de embalagens interessada em investir no Pará
Primeiro contato abre tratativas para instalação em território paraense de unidade da empresa sediada no Paraná, fortalecendo o setor de embalagens e reduzindo custos logísticos
A Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), por meio da Diretoria de Atração de Investimentos, realizou na tarde desta quarta-feira (13) a primeira reunião com representantes da Nicopel Embalagens, empresa paranaense do setor gráfico, especializada na produção de caixas, potes e copos para sorvetes e açaí. O encontro on-line marcou o início das tratativas para a instalação de uma unidade industrial no Pará, que hoje representa um mercado estratégico para a empresa.
Sediada em Londrina (PR), com cerca de 200 funcionários, a Nicopel atende empresas de diversos portes, entre elas a Polpa Norte, importante indústria paraense de polpas e derivados de açaí. Atualmente, a produção é transportada por caminhões até o Norte, o que eleva os custos logísticos e amplia o tempo de entrega. Segundo a representante da empresa, Mayara Moretti, a abertura de uma unidade no Pará traria mais agilidade e competitividade.

“Temos uma operação de 10 mil metros quadrados, com maquinário moderno, e atendemos clientes importantes no Estado. Uma base no Pará reduziria custos e melhoraria o atendimento, especialmente para a cadeia produtiva do açaí”, explicou.
Suporte garantido - O diretor de Atração de Investimentos e Negócios da Codec, Manoel Ibiapina, destacou que o setor de embalagens é estratégico e carente no Pará, reforçando a importância do investimento. “A ideia de vocês se expandirem para cá é excelente. O que o governo do Estado puder fazer, por meio da Codec, para viabilizar essa vinda, será feito. Queremos atrair empresas que somem competitividade e desenvolvimento”, afirmou o gestor.
A gerente de Atração de Investimentos da Codec, Sabrina Sena, ressaltou que o Estado dispõe de ferramentas para apoiar a implantação. “Temos todas as informações técnicas e incentivos necessários para que a empresa visualize as vantagens de se instalar aqui. A Codec está pronta para dar todo o suporte”, assegurou.
O gerente de Comércio Exterior da Codec, Eduardo Rodrigues, também participou da reunião. Novos encontros deverão aprofundar o estudo de viabilidade e a definição de possíveis áreas para instalação da fábrica no Pará.