Codec recebe Mizu Cimentos, pioneira no uso de embalagem ecológica no Brasil
Encontro tratou de ações socioambientais e articulação institucional para fortalecer investimentos responsáveis no Pará

A Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) recebeu, nesta terça-feira (12), representantes da Mizu Cimentos, empresa instalada no Distrito Industrial de Ananindeua e reconhecida nacionalmente pela qualidade de seus produtos e pelo compromisso com a sustentabilidade.
Pioneira no setor, a Mizu é a única fábrica no Brasil a utilizar sacas de cimento ecológicas, que podem ser colocadas diretamente na betoneira junto com o produto, sem necessidade de descarte separado da embalagem. A iniciativa reduz impactos ambientais e reforça a responsabilidade socioambiental na construção civil.
Durante o encontro, realizado na sede da Codec, a empresa apresentou ações socioambientais que desenvolve no Pará, como o fornecimento de infraestrutura para biodigestores e o apoio à implantação de uma eco biblioteca na Ilha do Combu. Também solicitou apoio da Codec para tratar de demandas junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), parceira estratégica da Companhia.
“A Mizu representa exatamente o tipo de investimento que buscamos para o Pará: inovador, sustentável e comprometido com o crescimento regional. Desde a prospecção até a consolidação no Distrito Industrial de Ananindeua, a Codec tem sido parceira dessa trajetória e seguirá apoiando iniciativas que gerem emprego, renda e desenvolvimento para o nosso Estado”, afirmou Manoel Ibiapina, diretor de Atração de Investimentos da Codec.
Participaram da reunião, pela Mizu Cimentos, Andrei Lira, líder regional, e Glenderson Silva, líder da fábrica. Pela Codec, estiveram presentes o diretor de Atração de Investimentos e Negócios, Manoel Ibiapina; o diretor técnico, Ruy Klautau; o gerente de relações institucionais, Augusto César; e a gerente de meio ambiente e sustentabilidade, Amanda Karolina Santos.