Polícia Militar apreende arma e recupera moto roubada após confronto em Castanhal
Uma dupla suspeita em uma moto sem placa fugiu em alta velocidade ao receber ordem de parada. Um dos suspeitos foi baleado e não resistiu ao ferimento. O outro conseguiu escapar por uma área de mata

Na manhã desta segunda-feira (4), uma ação da equipe Águia 02 da Polícia Militar resultou na recuperação de uma motocicleta roubada, na apreensão de uma arma de fogo e na morte de um suspeito após intervenção policial, na PA-136, em Castanhal, nordeste do Pará.
Durante patrulhamento no Centro da cidade, por volta das 6h40, os militares avistaram uma dupla em uma motocicleta sem placa, com características semelhantes às dos autores de um assalto a uma panificadora no bairro Ianetama, ocorrido no dia anterior. Ao receber ordem de parada, a dupla desobedeceu e fugiu em alta velocidade.
Durante a perseguição, que seguiu em direção ao município de Terra Alta, os suspeitos efetuaram disparos contra os policiais e guarnições de apoio. Em seguida, abandonaram a motocicleta e se embrenharam em uma área de mata. Um dos homens foi alvejado, socorrido pelos próprios policiais, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O outro conseguiu fugir.
A motocicleta utilizada na fuga havia sido roubada no dia 1º de agosto na Vila de Abade, em Curuçá. Informações levantadas indicam que os mesmos suspeitos também tentaram matar um segurança na noite anterior, na mesma cidade. Até o momento, os dois não foram identificados oficialmente.

Durante a ação, um revólver calibre 38 com cinco munições foi apreendido. A ocorrência foi apresentada na Delegacia do Centro, onde serão adotadas as medidas legais cabíveis. As buscas pelo segundo suspeito continuam.
O comandante do 5° BPM, tenente-coronel Gilberto, destacou o comprometimento das equipes envolvidas. “A pronta resposta da Polícia Militar foi fundamental para recuperar um bem roubado e evitar novos crimes. A atuação dos nossos policiais foi técnica, rápida e dentro da legalidade", afirmou o oficial.