Polícia Militar prende dupla armada após roubo no bairro da Cremação
Os celulares roubados na tapiocaria foram devolvidos às vítimas, após ação do 20º Batalhão da PM
Uma ação rápida da Polícia Militar do Pará resultou na prisão em flagrante de dois homens acusados de roubo e porte ilegal de arma de fogo no bairro do Guamá, em Belém, na manhã de sábado (3). A ocorrência foi registrada por volta de 9h50, e mobilizou equipes do 20º Batalhão da PM, vinculado ao Comando de Policiamento da Capital I (CPC I).
Os suspeitos haviam acabado de cometer um roubo a uma tapiocaria, localizada na Rua dos Mundurucus, no bairro da Cremação. Um cidadão que presenciou o crime seguiu os suspeitos de moto e acionou a polícia, que passou a acompanhá-los.

A ação seguiu pela Travessa 14 de Abril com a Mundurucus, e terminou no Mercado na Feira do Guamá, onde os dois homens foram detidos. Um deles, de 25 anos, estava armado com uma pistola calibre 7.65 com numeração raspada, contendo 12 munições intactas. Com ele também foram encontrados dois celulares roubados das vítimas.
O segundo envolvido, 30 anos, foi localizado e preso dentro de um açougue, no interior da feira. A motocicleta utilizada no crime também foi apreendida, e após levantamento constatou-se que havia sido roubada no dia anterior por um dos acusados.
As vítimas conseguiram reaver seus celulares. Os suspeitos foram conduzidos à Seccional de São Brás, onde os procedimentos legais foram iniciados.

A ação contou com o apoio do 20º BPM (Batalhão Comunitário), sob o comando da major Érika e do capitão Mariano. Para a major, a ação reflete o comprometimento da Polícia Militar com a segurança da população. “A pronta resposta das nossas equipes demonstra o compromisso da Polícia Militar com a segurança da população. Graças à atuação integrada e a colaboração da comunidade, conseguimos recuperar os bens das vítimas e retirar mais uma arma ilegal de circulação”, informou.