Agentes da Base Candiru apreende mais de 38kg de drogas durante abordagem no rio Amazonas
Fiscalização na malha fluvial de Óbidos, resulta na apreensão de maconha escondida em veículo

Agentes da Base Candiru, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), realizaram na tarde desta sexta-feira (18) a apreensão de mais de 38kg de drogas do tipo maconha em uma embarcação de origem de Manaus com destino à Belém. As drogas estavam escondidas dentro de um veículo identificado com a ajuda do cão farejador Izú da Polícia Militar.
“As fiscalizações na base Candiru tem resultado em apreensões importantes de entorpecentes que são transportados de forma ilegal por embarcações que cruzam o rio Amazonas, na região de Óbidos isso tem nos possibilitado um combate efetivo ao tráfico na nossa região, tendo em vista que nossa malha fluvial é umas das utilizadas como rota para esse tipo de crime” ressaltou, o secretário de Segurança Pública do Pará, Ualame Machado.

Agentes do Grupamento Fluvial, integrados com as equipes das Polícia Militar e Civil Corpo de Bombeiros Militar e da Receita Federal, realizaram uma abordagem de rotina na embarcação E/M Jean Filho, que vinha da cidade de Manaus com destino a Belém. Durante a abordagem, as equipes policiais desconfiaram de uma estrutura adaptada em um veículo do tipo Jeep e com a ajuda do cão farejador “Izú”, da policia Militar, foi possível encontrar dentro dessa estrutura, 46 tabletes de entorpecentes, contendo aproximadamente 38,200kg de maconha.

O material foi apreendido e apresentado à equipe de Polícia Civil instalada na Base Candiru onde passa pelos procedimentos cabíveis.