Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRÁFICO INTERESTADUAL
English Version

Polícia Civil do Pará apreende 152 quilos de skunk escondidos em air fryers

A apreensão ocorreu no porto de Belém, durante fiscalização de uma carga oriunda de Manaus (AM). Entorpecente estava em um caminhão baú transportado em uma embarcação

Por Bruna Ribeiro (PC)
09/07/2025 17h52

Equipes da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), da Polícia Civil do Pará, apreenderam, nesta quarta-feira (9), cerca de 152 quilos de maconha do tipo skunk, que estavam escondidos dentro de fritadeiras elétricas (air fryers).

A operação contou com o apoio de informações repassadas pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Amazonas.

A apreensão ocorreu no porto de Belém, durante fiscalização de uma carga oriunda de Manaus (AM). O entorpecente estava escondido em um caminhão baú, que estava sendo transportado em uma embarcação.

No interior do veículo, os policiais encontraram 38 fritadeiras elétricas, cada uma contendo quatro tabletes da droga, com aproximadamente um quilo cada, totalizando 152 tabletes. O destino da carga ilícita era a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

As investigações que possibilitaram a apreensão começaram após a prisão em flagrante de dois homens, no dia 4 de julho, em Manaus. Na ocasião, o Denarc do Amazonas apreendeu mais de 600 quilos da mesma substância, também ocultos em air fryers.

A partir disso, foi identificado o envio de uma nova remessa ao Estado do Pará. Com o trabalho de inteligência, foi possível monitorar o transporte da droga e realizar a apreensão.

De acordo com o delegado Davi Cordeiro, diretor da Denarc da PCPA, a ação integra os esforços conjuntos de repressão ao tráfico interestadual de entorpecentes, com base no compartilhamento de informações entre forças policiais dos dois Estados.

“Essa apreensão é fruto de um trabalho de inteligência e integração entre as Polícias Civis do Pará e do Amazonas, que vem sendo fundamental para combater o tráfico interestadual de drogas. O uso de utensílios domésticos para esconder grandes quantidades de entorpecentes mostra a sofisticação das organizações criminosas, mas também reforça a importância da atuação estratégica das nossas equipes para impedir que essas substâncias cheguem ao destino final”, ressalta o delegado.

As investigações continuam com o objetivo de desarticular o grupo criminoso, identificar outros envolvidos e impedir novas remessas ao Estado e a outras regiões do país.O material apreendido foi encaminhado para a perícia.