Com 95% de aprovação, Hospital Geral de Tailândia comemora 12 anos de serviços
Unidade também celebra a conquista de 95% de índice de satisfação de usuários
A gestão do Hospital Geral de Tailândia (HGT) iniciou, na quarta-feira (9), a celebração de 12 anos de funcionamento da unidade, com 95% de índice de satisfação pelos serviços prestados aos seus usuários. A comemoração destaca o compromisso com a saúde e o bem-estar daqueles que dependem da assistência oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
A vasta programação em homenagem à data se estenderá até o final deste mês. A homenagem principal foi realizada, na terça-feira (8), em frente ao Pronto Atendimento (PA). A ação contou com a presença de colaboradores, usuários, familiares e equipe diretiva da unidade. Além disso, houve campanha de educação em saúde para os usuários que estavam presentes no momento.
"Celebrar os 12 anos do Hospital Geral de Tailândia com 95% de aprovação dos usuários é uma conquista que reforça nosso compromisso com a saúde pública de qualidade. Esse resultado é fruto de um trabalho sério, com investimentos contínuos em estrutura e em equipes comprometidas com o cuidado humanizado. O Governo do Pará seguirá fortalecendo essa parceria, ampliando os serviços e garantindo o acesso à saúde para quem mais precisa", destacou a secretária de Saúde do Estado, Ivete Vaz.
Atendimentos - Nos últimos anos, com uma média de 24 mil atendimentos mensais e uma média de satisfação de usuários de 95%, a unidade hospitalar tem se destacado como uma referência no atendimento médico em diversas especialidades. O HGT, que conta com 51 leitos, oferece serviços como consultas ambulatoriais, exames, internações e outras especialidades, incluindo clínica médica, cirurgia geral, pediatria, ginecologia/obstetrícia, ortopedia/traumatologia, radiologia, anestesiologia e cardiologia.
Referência no atendimento de obstetrícia na Região de Integração do Tocantins, no nordeste paraense, a unidade hospitalar realiza diariamente partos normais e cesarianos. Em doze anos, já realizou mais de 17 mil partos, sendo mais de 708 apenas entre janeiro e junho de 2025, destacando-se como uma instituição de excelência na assistência materno-infantil.
Aprovação - O usuário Isídio Moura, 52 anos, que aguardava atendimento no PA do HGTa, participou das atividades realizadas em alusão ao aniversário de 12 anos da unidade. Durante o momento, o paciente parabenizou o hospital e elogiou o cuidado recebido ao longo de suas internações.
“Sempre fui bem atendido aqui. A equipe é atenciosa, trata a gente muito bem e também explica tudo direitinho. Já precisei ficar internado outras vezes e sempre fui cuidado com carinho. Quero parabenizar todos pelo trabalho que fazem todos os dias e agradecer pelo atendimento que recebo recebemos aqui. E que venham ainda mais comemorações,” afirmou Isídio.
Segundo o diretor executivo do HGT, Eduardo Pereira, atualmente o hospital conta com um total de 327 profissionais. Juntos, esses profissionais têm desempenhado um papel crucial na prestação de serviços de saúde, registrando mais de 147 mil atendimentos de janeiro a junho deste ano e mais de 326 mil ao longo de 2024.
"Estamos muito felizes em celebrar mais um ano de serviços prestados à comunidade. Gostaríamos de agradecer a todos os usuários por confiarem em nosso trabalho e por escolherem o HGT para cuidar de sua saúde. Nosso agradecimento também vai ao Governo do Estado, que tem sido um parceiro fundamental em nossas operações e melhorias contínuas. Estamos comprometidos em manter e elevar a qualidade de nossa assistência, sempre com o objetivo de proporcionar o melhor atendimento possível para todos que nos procuram", disse o gestor da unidade hospitalar.
Para melhorar ainda mais a assistência prestada, o Governo do Estado tem investido constantemente no HGT. Em dezembro de 2024, o governador Helder Barbalho inaugurou o novo Centro de Hemodiálise do município, um espaço moderno e equipado. Desde então, o serviço já realizou cerca de 2.710 sessões e atualmente atende 45 pacientes ativos. A equipe é composta por 31 profissionais, incluindo nefrologistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogo, nutricionista, assistentes sociais e equipe de apoio. Paralelamente, também estão sendo realizadas diversas reformas para melhorar ainda mais a estrutura do hospital.
Qualidade de vida - A paciente Raimunda Marli, de 64 anos, compartilhou sua experiência após iniciar o tratamento na unidade. “Agora, fazer o tratamento na minha própria cidade é uma bênção. Me sinto bem cuidada e acolhida por todos os profissionais que trabalham aqui”, relatou emocionada.
A programação seguirá com oferta de serviços aos colaboradores, usuários e seus acompanhantes, com palestras, distribuição de materiais educativos sobre várias temáticas da saúde destacando a importância da prevenção de doenças, além da segurança no trânsito, visando a redução de acidentes e óbitos na região.
O HGT possui 51 leitos e mantém uma Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) com nove leitos, sendo seis adultos e três pediátricos. Os usuários que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) têm acesso aos serviços oferecidos pelo HGT, por meio da Central de Regulação Municipal, e aos de urgência e emergência em livre demanda ou encaminhados pelo Samu, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Rodoviária.
Serviço: O Hospital Geral de Tailândia é uma unidade de saúde do Governo do Pará, administrada pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) em parceria com a Sespa. O Hospital fica na Avenida Florianópolis, s/n, no bairro Novo. Mais informações pelo telefone (91) 99202-5964.