Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA
English Version

PC realiza simulado de assalto à empresa de valores em Castanhal no dia 10 de julho

Treinamento técnico integra as atividades práticas da 7ª Edição do Curso de Plano de Gestão de Crise de Segurança nas Cidades

Por Bruna Ribeiro (PC)
07/07/2025 10h05

A Polícia Civil do Pará informa que, no dia 10 de julho, quinta-feira, a partir das 20h, será realizado um simulado técnico-operacional na cidade de Castanhal, como parte das atividades práticas da 7ª Edição do Curso de Plano de Gestão de Crise de Segurança nas Cidades (CPGCSC).

A simulação ocorrerá na rua João Coelho da Mota, bairro Saudade, e irá reproduzir uma situação de ataque à base da empresa de transporte de valores Prosegur, no modelo conhecido como “Domínio de Cidades”. 

A atividade policial terá a participação de um grande efetivo das forças de segurança, além do uso de viaturas, helicóptero, armamentos e outros equipamentos operacionais.

Treinamento técnico

“A Polícia Civil reforça que se trata apenas de um treinamento técnico, sem qualquer risco à população, e agradece a colaboração dos moradores da área durante a realização da atividade”, destaca o delegado Fausto Bulcão.

Durante a operação simulada, a área será totalmente interditada, e o uso de drones será proibido, por medidas de segurança. A população poderá acompanhar a simulação no local, desde que respeitadas as orientações das equipes de segurança.

A iniciativa integra o curso promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em parceria com o Governo do Estado do Pará, com o objetivo de qualificar profissionais das forças policiais para atuarem em ocorrências de alta complexidade, como as que envolvem crimes organizados e ações simultâneas contra instituições financeiras e de transporte de valores.

Serviço:
Treinamento operacional
Data: Quinta-feira, 10 de julho
Horário: 20h
Local: Rua João Coelho da Mota, bairro Saudade, em Castanhal.