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Procon disponibilizará canal de denúncias 24 horas na Região Metropolitana de Belém

Por Redação - Agência PA (SECOM)
28/08/2015 15h44

Denúncias ao Procon para serviços de fiscalização na Região Metropolitana de Belém terão atendimentos 24 horas, informa a Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/PA), ligada à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). A partir do dia 11 de setembro, após o horário de funcionamento do órgão (08h às 14h), as denúncias serão atendidas pela equipe de fiscalização do Procon através do telefone (91) 98134-9789, todos os dias da semana.

“Os atendimentos serão feitos por celular, das 14h até às 8h do dia seguinte, de segunda a segunda, somente para denúncias. Dois fiscais estarão de plantão para atender as denúncias a qualquer momento”, declara o diretor do Procon, Moysés Bendahan.

O objetivo do serviço é atender demandas de denúncias imediatas, como em casos de eventos, shows ou estabelecimentos que realizam atividades durante a tarde e a noite e são informados pelo consumidor que percebe irregularidades no estabelecimento.

A equipe de plantão ficará em alerta e fará o serviço de fiscalização imediata para garantir o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e resolver qualquer outra irregularidade que agrida os direitos do consumidor.

Os atendimentos 24 horas do Procon/PA começarão no dia 11 de setembro, em alusão aos 25 anos em vigor do CDC. Buscando sempre a melhoria dos atendimentos, a Diretoria garante maior acessibilidade aos consumidores com o novo canal de serviços.