Polícia Militar do Pará apreende 850 caixas de cigarros com irregularidades fiscais em Santarém
A ação fez parte da Operação Carga Máxima, que iniciou no dia 19 deste mês de maio

Na noite desta segunda-feira (26), a Polícia Militar do Pará, por meio do 35° Batalhão, realizou a apreensão de 850 caixas de cigarros que eram transportadas de forma irregular em um micro-ônibus na Avenida Curuá-Una, bairro do Urumari, no município de Santarém. A ação fez parte da Operação Carga Máxima, que iniciou no dia 19 deste mês de maio e contou com apoio de equipes do CPR-1 e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa).
A abordagem ocorreu após informações repassadas pelo Núcleo de Inteligência (NRI). Durante a fiscalização, os agentes constataram que o material transportado apresentava divergências entre as espécies, quantidades e os valores descritos na nota fiscal e os produtos efetivamente carregados.

O veículo transportava 450 caixas do cigarro A2 Blue Box e 400 caixas do US Fox Blue Box. Todo o material foi apreendido e encaminhado à Seccional de Polícia Civil, onde os procedimentos legais.

Conforme o comandante do 35º Batalhão, Tenente Coronel Eduardo Carvalho, "a atuação da Polícia Militar reforça o compromisso da corporação com o combate ao crime e à sonegação fiscal. A apreensão realizada durante a Operação Carga Máxima é resultado de um trabalho integrado de inteligência e ação rápida das nossas equipes. A parceria com outros órgãos, como a SEFA, é fundamental para coibir práticas ilegais que prejudicam o Estado e a sociedade".