Distrito Industrial de Ananindeua recebe obras de pavimentação e manutenção viária
Intervenções visam melhorar a circulação, atrair novos investimentos e fortalecer a economia regional

O Governo do Pará, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), retomou as obras de pavimentação e manutenção viária no Distrito Industrial de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. A iniciativa faz parte do Plano Plurianual (PPA) 2024/2025 e busca modernizar a infraestrutura do distrito, fortalecer a economia local e atrair novos investimentos.
Com aporte de R$ 2,8 milhões, os serviços incluem pavimentação de vias internas, operação tapa-buracos, roçagem, limpeza e pintura de meio-fio. As ações vão garantir melhores condições de tráfego, mais segurança e maior eficiência na logística de movimentação de mercadorias, beneficiando diretamente as empresas já instaladas e viabilizando futuras operações no local.

Atualmente, o Distrito Industrial de Ananindeua ocupa uma área de 457,48 hectares e abriga 67 empresas ativas. Ainda há 2,12 hectares (21.200 m²) disponíveis para comercialização, oferecendo oportunidades para novos empreendimentos e expansão de negócios.
"A Codec tem buscado melhorar a infraestrutura das áreas industriais do estado, como o Distrito Industrial de Ananindeua, atendendo às demandas dos empresários e trabalhadores, facilitando o transporte de produtos e pessoas. Ananindeua tem grande importância na economia do estado, e essa intervenção reforça o compromisso do Governo Estadual na melhoria do ambiente de negócios, a fim de atrair mais empreendimentos para a região", destacou Pádua Rodrigues, diretor de Estratégia e Relações Institucionais da Codec.

Além de melhorar as condições operacionais das empresas, a requalificação do distrito contribui para a redução de custos logísticos, a valorização territorial e o fortalecimento do ambiente de negócios.
Atento ao andamento das obras, Antônio Macedo, representante de empresa instalada no DI de Ananindeua, expressou sua satisfação e contentamento com os serviços de infraestrutura. "A CODEC atendeu ao nosso pedido e está realizando um bom trabalho", ressaltou o empresário.

A primeira etapa das obras será concluída nesta semana, com a aplicação de 175 toneladas de asfalto. As próximas seguirão cronograma de execução, com conclusão prevista para o segundo semestre deste ano.
Com a conclusão das obras, o Distrito Industrial de Ananindeua contará com uma melhor infraestrutura urbana e viária, favorecendo a mobilidade de seus usuários e implementando a geração de empregos, fortalecendo a economia e o desenvolvimento da região.