Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FISCALIZAÇÃO
English Version

Detran realiza abordagem de motocicletas irregulares em Itaituba e recupera dois veículos em menos de uma semana

Fiscalização intensifica combate a irregularidades e recupera veículos em Itaituba

Por Leidemar Oliveira (DETRAN)
26/05/2025 14h06

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) realizou no domingo (25), uma ação de fiscalização na Avenida Getúlio Vargas, próximo à Igreja Matriz, no município de Itaituba, sudoeste paraense. Durante a blitz, a equipe de agentes identificou um grupo de jovens transitando em motocicletas sem placas, cometendo diversas infrações de trânsito.

Após concluir a fiscalização no local, os agentes se deslocaram até o Porto da Balsa, onde visualizaram as motocicletas estacionadas, aguardando para atravessar o Rio Tapajós. No momento da abordagem, alguns condutores não se apresentaram, e diante das infrações já constatadas, os agentes realizaram os procedimentos administrativos cabíveis.

O agente de fiscalização de trânsito do Detran, Oclenio Fernandes de Lima, destacou a importância da ação e dos procedimentos adotados. "Como parte do protocolo, as motocicletas foram removidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. Durante a análise no sistema, foi constatado que uma das motocicletas possuía registro de roubo, sendo devolvida ao proprietário após os trâmites legais", informou o agente.

Este é o segundo veículo recuperado em menos de uma semana no município. No último domingo (18), outra motocicleta roubada também foi localizada e restituída ao dono, reforçando a atuação eficaz do Detran no combate ao crime e na recuperação de veículos.

O condutor de um dos veículos abordados na operação do dia 25 não foi identificado, pois fugiu do local no momento da abordagem.

O Detran reforça a importância das fiscalizações para garantir a segurança viária, coibir irregularidades e combater a circulação de veículos em situação ilegal, preservando a integridade de todos os usuários das vias.

Texto: Luis Azevedo - Ascom/Detran