Policlínica do HRPC realiza mais de 5 mil sessões de hemodiálise no primeiro quadrimestre de 2025
O serviço de hemodiálise da Policlínica do HRPC tem se consolidado como referência na região nordeste do Pará

De janeiro a abril deste ano, a Policlínica do Hospital Regional Público dos Caetés (HRPC), em Capanema, realizou um total de 5.072 sessões de hemodiálise. Na unidade de saúde, o setor dispõe de 24 máquinas no salão de hemodiálise e funciona com quase quatro plantões diários, atendendo em média 103 usuários provenientes de 16 municípios da região.

Diante deste cenário, o serviço de hemodiálise da Policlínica do HRPC tem se consolidado como referência na região nordeste do Pará. Para o coordenador da unidade, Tharciso Souza, o volume de atendimentos reforça a importância do trabalho realizado. "O volume de sessões realizadas nesse primeiro quadrimestre demonstra o quanto nosso serviço tem sido essencial para a população da região. Com uma média de quase 1.270 sessões por mês, conseguimos manter a regularidade dos atendimentos graças à dedicação da equipe multiprofissional e à estrutura que dispomos na Policlínica. Seguimos comprometidos em oferecer um cuidado seguro, humanizado e de qualidade a todos os nossos usuários".

A qualidade do atendimento é percebida também pelos pacientes. "Sou muito bem atendido aqui. Já faz um ano e meio que faço hemodiálise no HRPC e agradeço a Deus e à equipe pelo cuidado que sempre recebo", disse José da Cruz Silva, de 75 anos, morador de Capanema.
Serviço - O Complexo Hospitalar dos Caetés (CHC) integra a rede de saúde do Governo do Pará e atende usuários 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Está localizada na Avenida Barão de Capanema, no bairro Centro, na sede municipal de Capanema. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (91) 3122-7391.
Texto: Felipe Brito - Ascom CHC