Atlética Búfalos da Medicina da Uepa conquista bicampeonato no XI Intermed Norte
O grupo, formado por alunos do curso de Medicina, também ganhou medalhas de ouro, prata e bronze em várias modalidades esportivas
A bateria da Associação Atlética Búfalos da Medicina, da Universidade do Estado do Pará (Uepa), conquistou o título de bicampeã geral entre as baterias do XI Intermed Norte - competição entre escolas médicas realizada no início de maio, em Gurupi, no Estado do Tocantins O grupo é formado por alunos do curso de Medicina, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS/campus II), em Belém.
O grupo também sagrou-se campeão nas seguintes modalidades esportivas: handebol masculino e pôquer feminino, com a conquista da medalha de ouro; vôlei masculino e natação masculina, com medalha de prata, e handebol feminino, natação feminina e tênis de mesa, com medalha de bronze.

A bateria Búfalos recebeu ainda estandartes nas categorias melhor regente, melhor agogô, melhor tamborim, melhor repique, melhor surdo de terceira e melhores surdos de marcação. A Atlética consolidou sua presença como uma das grandes potências do Intermed, deixando sua marca nas quadras e fora delas.
Integração - A bateria Búfalos se apresentou recentemente na aula magna 2025 da Uepa, sendo presença constante nos resultados do Processo Seletivo (Prosel), animando a festa dos calouros da instituição. Criada em 2013, a Atlética Búfalos busca integrar os ensaios de bateria e o esporte com a vida acadêmica.

As Atléticas Universitárias desempenham um papel fundamental na vida dos estudantes ao promoverem integração, espírito de equipe e bem-estar físico e mental, além de fortalecerem o sentimento de pertencimento e contribuírem para uma formação mais completa dentro e fora da sala de aula.