Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA
English Version

Agentes da Base Candiru apreendem mais de 17kg de entorpecentes em fiscalização

Fiscalização na malha fluvial de Óbidos resulta na apreensão de entorpecentes escondidos na carroceria de automóvel

Por Walena Lopes (SEGUP)
14/05/2025 10h22

Equipes que atuam da Base Candiru, instalada em Óbidos e coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), apreenderam, na noite da terça-feira (14), a cerca de 17,7 kg de entorpecentes dos tipos cocaína e maconha em uma embarcação de origem de Manaus com destino a Belém. As drogas estavam escondidas na carroceria de um veículo do tipo “carreta” identificado com a ajuda da cadela Isis da Polícia Militar.

"As fiscalizações feitas pelas equipes integradas da base Candiru têm resultado em apreensões e ações diárias nas embarcações que cruzam o rio Amazonas, isso tem nos possibilitado um combate efetivo ao tráfico na nossa região, tendo em vista que nossa malha fluvial é umas das utilizadas como rota para esse tipo de crime. Importante destacar também a ajuda dos nossos cães farejadores que conseguem identificar esses entorpecentes, auxiliando de forma efetiva na nossa atuação em combate ao crime organizado” ressaltou, o secretário de Segurança Pública do Pará, Ualame Machado.   

Agentes do Grupamento Fluvial em conjunto com agentes da Polícia Militar e Polícia Civil realizaram a fiscalização de rotina na embarcação E/M João Gabriel, que vinha da cidade de Manaus com destino a Belém. Durante a abordagem, o cão farejador “Isis”, da Polícia Militar, identificou, na carroceria de um veículo, 17 tabletes de entorpecentes, contendo aproximadamente 3,332kg de cocaína, e ainda, 14,427kg de maconha, totalizando 17,759kg de drogas.

O material foi apreendido e apresentado à equipe de Polícia Civil instalada na Base Candiru onde passa pelos procedimentos cabíveis.