Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Palestras do projeto TCE Cidadão chegam a alunos de 14 escolas neste mês

Por Redação - Agência PA (SECOM)
11/09/2015 17h24

Mais 14 escolas estaduais vão receber o projeto TCE Cidadão, com programação de palestras que vão explicar aos estudantes sobre a importância do controle dos gastos públicos. Os alunos também poderão tirar dúvidas sobre a prestação de contas dos conselhos escolares para melhorar a gestão dos recursos que chegam à escola. A programação deste mês começa na próxima segunda-feira (14), das 9h30 às 10h30, com palestra para 100 estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Pedro Amazonas Pedroso, em Belém.

A programação da semana segue com palestras de uma hora de duração, sempre das 9h30 às 10h30, além de distribuição de uma cartilha que explica a importância de fiscalizar os gastos públicos e dá outras orientações sobre o assunto. Na terça-feira (15), duas escolas de Marituba recebem a programação dos técnicos do TCE Cidadão: Fernando Ferrari e José Edmundo Queiroz; na quarta-feira (16), será a vez dos alunos da Escola Zulima Vergolino Dias, localizada no bairro da Cidade Nova II; na quinta-feira (17), o projeto vai à Escola Dilma Souza Catete, no bairro 40 Horas, e na sexta-feira (18), à Escola XV de Outubro, no Guamá.

O TCE Cidadão deve chegar ainda às escolas Eduardo Lauande (Marituba), Raimundo Maiorana (Cidade Nova VIII), Augusto Meira (São Brás), Lauro Sodré (Marco), Paulo Maranhão (Guamá) e Waldemar Henrique (Benguí), e em mais duas escolas do Tapanã, a Maria Luiza da Costa Rêgo e a Albdebaro Klautau.

A ação é do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Executado desde 2013, o TCE Cidadão já conscientizou mais de cinco mil alunos de 200 escolas públicas estaduais sobre a importância do tribunal como órgão fiscalizador das contas públicas e de manter a prestação de contas dos conselhos escolares, em dia. As ações deste ano devem chegar a 100 escolas públicas da Região Metropolitana de Belém e do interior do Estado.