Estado concede Benefício Eventual a famílias afetadas por desastres em Belém
Os auxílios entregues beneficiam famílias residentes em nove bairros da capital paraense, que enfrentaram situações de sinistros entre agosto de 2024 e março de 2025
O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), entregou nesta quinta-feira (8), para 10 famílias da Região Metropolitana de Belém, o Benefício Eventual, destinado às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social temporária ou são vítimas de sinistros e calamidades públicas.
A entrega das ordens bancárias foi realizada na sede da Seaster, no bairro de Nazaré, em Belém. pelo titular da Secretaria, Inocencio Gasparim, juntamente com a equipe da Diretoria de Renda e Cidadania e Combate à Pobreza (DRCCP).

"Esta é uma nova oportunidade que temos de nos reerguer, pois no meu caso, a minha casa desabou , no bairro do Telégrafo, em Belém, e agora poderei recuperar muito do que perdi, pois este benefício vem em uma boa hora. Agradeço muito a todos desta Secretaria, do governo do Estado, que me acolheram desde o início até agora, com a entrega do benefício. Sairei daqui feliz em saber que eu e minha família vamos reconstruir a nossa vida", disse Clarice Santos.

Compromisso - O Benefício Eventual é pago por um período de três meses, no valor de um salário mínimo, e busca amparar famílias que passam por dificuldades momentâneas. Os auxílios entregues nesta quinta-feira foram destinados a famílias residentes em nove bairros da capital paraense, que enfrentaram diferentes situações de sinistros, entre agosto de 2024 e março de 2025.
"O Governo do Pará é comprometido e prioriza a população em situação de vulnerabilidade social. Este auxílio é uma garantia para que estas famílias afetadas por situações emergenciais possam recomeçar a sua vida com mais dignidade. O papel do Estado é justamente este: dar suporte necessário a todos que precisam e oferecer condições adequadas para que as dificuldades sejam superadas o mais breve possível", ressaltou Inocencio Gasparim.
Em 2024, o governo do Estado, por meio da Seaster, destinou cerca de R$ 238.628,00 em benefícios eventuais para famílias vítimas de sinistros, sendo que mais de R$ 74 mil foram destinados a beneficiários residentes em Belém.