Trânsito é alterado no cruzamento das avenidas Mário Covas e Independência para obras do viaduto
As mudanças começam a partir deste sábado (26) para realizar o içamento de vigas no trecho. As obras já alcançam 65% de conclusão

A partir deste sábado, 26, o Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) inicia uma nova etapa para a finalização da construção do viaduto, no cruzamento das avenidas Mário Covas e Independência, em Ananindeua. A obra segue avançando e já está com 65% de execução.
Nesta nova etapa, será construída a pista central da estrutura, com o içamento das vigas de sustentação. Para a segurança de todos, no período de 26 de abril a 05 de maio, o trânsito no trecho será alterado.
Alternativas - Condutores de veículos que vierem no sentido BR-316 para a Av. Augusto Montenegro, deverão, obrigatoriamente, acessar a contramão pelo retorno antes da Av. Mário Covas e voltar ao sentido normal no retorno seguinte. O trânsito no sentido Augusto Montenegro para a BR-316 permanecerá normal, mas com uma faixa de rolamento reduzida.
Durante os dias 1° a 05 de maio, aqueles que vierem pelo sentido Augusto Montenegro para a BR-316 precisarão, obrigatoriamente, acessar a contramão pelo retorno antes da Av. Mário Covas e voltar ao sentido normal no retorno seguinte. O trânsito no sentido BR-316 para a Augusto Montenegro seguirá normalmente, mas com uma faixa de rolamento reduzida.
Viaduto - O viaduto da Av. Mário Covas com a Av. Independência, mede 350 metros de extensão por 14 metros de largura e será mão dupla para quem estiver na Mário Covas. Veículos que estiverem na Independência poderão transitar por baixo do viaduto. Outros dois viadutos estão em construção pelo NGTM, um na Av. Mário Covas com a Av. Três Corações e um na Av. Independência com a BR-316, e outro já foi entregue na BR-316 com a Alça Viária.
Sinaleiros da obra estarão no local orientando condutores e pedestres durante o período de execução dos serviços.
Atividades - Durante o período de 26 de abril a 05 de maio, será realizado o içamento das vigas de sustentação do viaduto. Para isso, o Governo do Estado do Pará, por meio do NGTM, em conjunto com a Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A (Eletronorte) irão realizar o desligamento dos circuitos da rede de transmissão de 230kV, de forma alternada, para possibilitar as ações de levantamento das estruturas das vigas do viaduto com a segurança necessária.
A Eletronorte garante que a população não ficará sem energia durante os trabalhos.