Fapespa incentiva Congresso Amazônico de Energias Renováveis
Na manhã desta terça-feira (15), o diretor de Planejamento da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas do Pará (Fapespa), Eduardo Lima, participou da cerimônia de abertura do I Congresso Amazônico de Meio Ambiente e Energias Renováveis (Camaer), que segue até sexta-feira (18), na Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra).
Com o aporte financeiro da Fapespa, por meio do Edital 2/ 2015 de Apoio à Realização de Eventos Científicos, Tecnológicos e de Inovação, o I Camaer reúne estudantes, pesquisadores e docentes para um intercâmbio de conhecimentos que podem ser obtidos nas palestras, mesas redondas e minicursos disponíveis durante os quatro dias de programação.
O diretor de Planejamento da Fapespa ressaltou que a promoção de eventos científicos voltados para a realidade local é estratégica para o desenvolvimento do Pará e da Amazônia. “A Fapespa tem a missão de apoiar e disseminar a ciência e tecnologia desenvolvidas no Pará, portanto, este congresso faz parte desta importante contribuição para o desenvolvimento sustentável da nossa região, além de ser uma forma de valorizar a nossa comunidade acadêmica”, disse.
O I Camaer, sob a coordenação da professora Paula Fernanda Pinheiro, é um dos primeiros eventos científicos a receber, neste ano, o incentivo da Fapespa. Os interessados em submeter novas propostas ao Edital 2/ 2015 de Apoio a Eventos Científicos, Tecnológicos e de Inovação ainda podem fazer a inscrição, até o dia 21 de outubro, no site da Fapespa.