Alunos de escola tecnológica de Santa Isabel expõem projetos de ciência
Os mais de 150 alunos da Escola Tecnológica de Santa Izabel apresentaram de forma criativa seus trabalhos na “Feira Científica Cultural e Tecnológica”, nesta quarta-feira (16), na Escola Estadual de Ensino Médio e Profissionalizante Irmã Albertina Leitão. O tema da feira foi “Tecnologia e Sustentabilidade”, com o slogan “Repensando o presente, transformando o futuro”.
Os trabalhos apresentados foram nos eixos Cuidar, Comunicar e Produzir, dos cursos de meio ambiente, agropecuária, informática e secretaria escolar. Houve ainda o lançamento do “Diário Eetepa”, jornal de noticia da escola. A feira teve a presença da comunidade estudantil, professores e comunidade do entorno, buscando divulgar amplamente os resultados das pesquisas e projetos. O objetivo é a atuação dos alunos diretamente com a aprendizagem, através da observação, experimentação e troca de experiência com os professores dos cursos.
“A feira científica é um projeto da nossa escola, que visa valorizar os trabalhos e os projetos de pesquisas que são feitos pelos nossos alunos dentro e fora”, disse a diretora, Elza Macieira. A aluna Brenda Tavares, de 19 anos, do curso Integrado de Informática, apresentou na feira o carregador portátil, que ela definiu como de fundamental importância para a carreira. “Hoje estou preparada para o mercado de trabalho”, disse.
Além das apresentações dos projetos dos alunos, a escola lançou o “Diário Eetepa”. O jornal visa informar a comunidade estudantil sobre os projetos da escola, cursos, palestras e seminários. O jornal será administrado pelos alunos dos cursos integrados de 2014. Para a diretora, o lançamento do jornal é uma conquista para toda a comunidade estudantil e do entorno.