Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DESTINO PARÁ

Pará se destaca na WTM 2025 e reforça seu posicionamento como destino autêntico e sustentável

Durante a programação, a Setur realiza uma imersão nos produtos turísticos paraenses, com apresentação técnica do destino Pará e com a Cozinha Show, comandada pelo chefe paraense Arturo Baéz.

Por Sâmia Maffra (SETUR)
15/04/2025 20h06

Reforçando seu posicionamento como um destino autêntico, sustentável e culturalmente rico, o Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) marca presença na "WTM Latin America 2025" entre os dias 14 a 16 de abril, na Expo Center Norte, em São Paulo.

Palestra sec adjunto Lucas Vieira

Reconhecida como uma das principais feiras de turismo da América Latina, a feira reúne destinos consolidados, operadores de turismo, agentes de viagens e profissionais de toda a cadeia produtiva do setor para networking e negócios. Essa é a quarta feira nacional que a Secretaria participa em 2025.

Durante a programação, a Setur realiza uma imersão nos produtos turísticos paraenses, com apresentação técnica do destino Pará e com a Cozinha Show, comandada pelo chefe paraense Arturo Baéz.

A capacitação do destino será hoje (15) e terá como palestrante o secretário adjunto da Setur, Lucas Vieira. A palestra tem como convidados um público qualificado de agentes de viagens e operadores, destacando os diferenciais competitivos do estado, os principais roteiros turísticos e as ações de promoção voltadas à internacionalização do destino.

O estande do Pará também chama atenção pela cozinha show que apresenta ao público pratos preparados com ingredientes típicos da Amazônia, valorizando a biodiversidade e a riqueza gastronômica regional, uma das expressões culturais mais marcantes do estado. O chefe Arturo além de preparar alguns itens da gastronomia do Estado, mostrará o passo a passo das receitas e compartilhará curiosidades sobre os pratos.

O Pará também conta com a participação de mais de 10 coexpositores no estande, entre eles ValeVerde Turismo, Hotel Tribo Combu, Brazil Amazon Turismo, Narmy Viagens e Turismo, OS Pará 2000, Porto Combu e Porto Exclusivos Viagens Belém, parceria é fundamental para ampliar a oferta de experiências e consolidar a imagem do destino internacionalmente.

Para o titular da Setur, Eduardo Costa, a participação na WTM 2025 evidencia o compromisso da Setur com a promoção estratégica do Pará, a geração de oportunidades e o fortalecimento de uma economia do turismo cada vez mais inovadora. “Estamos implementando uma política de internacionalização do destino Pará, baseada em inovação, sustentabilidade e inclusão produtiva. A WTM é uma plataforma essencial para promover nossos produtos em mercados emissores e atrair operadores interessados em experiências autênticas da Amazônia brasileira e conectada ao que o mundo busca: autenticidade, natureza e experiências transformadoras”, sinalizou Costa. 

WTM em números- Em 2024, a organização da WTM Latin America registrou a participação de 29.247 profissionais do setor, um aumento de 8,1% em relação a 2023. Contou com 797 marcas expositoras e a participação de empresas de 41 países, com destaque para destinos brasileiros e internacionais, resorts, operadoras de turismo e agências de viagens online.