Escola Acy de Jesus Barros Pereira é entregue a alunos com estrutura moderna e acessível
Unidade atende quase 700 alunos, em Barcarena, Região Metropolitana de Belém

Esta quarta-feira (16) será um dia de celebração para mais de 690 estudantes da Escola Estadual Acy de Jesus Barros Pereira, em Barcarena, na Região Metropolitana de Belém. O Governo do Estado vai entregar a unidade totalmente construída e pensada para qualificar o processo de ensino-aprendizagem das atuais e futuras gerações de estudantes.

Essa é a 166ª escola entregue pelo Governo do Estado, reafirmando o compromisso com a educação de qualidade para todos. Com um investimento de R$ 4.225.411,37, a nova unidade tem assegurado um ambiente mais acolhedor, acessível e preparado para atender às necessidades dos estudantes, professores, funcionários e colaboradores da comunidade escolar.
A escola tem 6 salas de aula, biblioteca, quadra poliesportiva, sala de informática e muito mais. Cada cantinho da escola foi projetado para incentivar o aprendizado e o bem-estar de todos que passarem pelo local.
“Estou muito feliz com a reconstrução da escola, porque ela vai ajudar bastante a nossa comunidade. Os novos espaços como a sala da biblioteca, como o laboratório de informática e a quadra esportiva vão melhorar muito nosso aprendizado e também os momentos de lazer”, conta Thalyson Raynan Alves Ribeiro, estudante da 2ª série do Ens. Médio.

Atualmente, a escola atende 697 estudantes, nos níveis de Ensino Médio Regular, Educação Especial e EJA Médio, nos turnos manhã, tarde e noite. Além dos ambientes educacionais, a nova estrutura conta com espaços como a sala de AEE (Atendimento Educacional Especializado), sala dos professores, coordenação pedagógica, refeitório, cozinha, banheiros adaptados e outros, garantindo que todas as necessidades sejam atendidas.

“A reconstrução representa, para nós, uma grande vitória. A escola existe há muitos anos, e era uma escola estadual de Ensino Fundamental, hoje ela é uma escola de nível Médio, que estava praticamente impraticável, não havia condições de trabalho. A reconstrução feita pelo governo deu sentido real à escola. Isso nos deixa muito felizes para fazermos com que a educação do Estado brilhe, como a estrela que nos representa em cima da faixa da ordem", disse José Jacobson Estumano, professor na unidade, referindo-se à faixa 'ordem e progresso' da bandeira do Brasil.