Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
BRASILEIRÃO

Mangueirão foi palco da estreia do Paysandu na Série B

Com público de mais de 15 pessoas, o Paysandu perdeu para o Athletico-PR por 2 a 0

Por Jessé Lima Melo (SEEL)
05/04/2025 19h17

Com um público de mais de 15 mil pessoas, o Estádio Olímpico do Pará – Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão – foi palco da estreia do Campeonato Brasileiro da Série B para o Paysandu. Na noite de sexta-feira (4), o time paraense enfrentou o Athletico-PR e acabou derrotado por 2 a 1. Os gols da equipe paranaense foram marcados pelo meia argentino Bruno Zapelli e pelo atacante Renan Peixoto. O Paysandu descontou com o meia Leandro Vilela.

A partida, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), marcou o início da caminhada do Papão na Segundona de 2024, diante de sua torcida.

Secretário da Seel, Cássio Andrade foi prestigiar a partida do Paysandu

O secretário de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Cássio Andrade, destacou a importância do Mangueirão na abertura do campeonato para os clubes do Pará.

“O Mangueirão, como um dos maiores e mais icônicos estádios da região Norte, oferece uma excelente infraestrutura para receber jogos de grande porte, proporcionando uma experiência memorável tanto para os jogadores quanto para os espectadores. Infelizmente o Paysandu perdeu, mas futebol é isso: uma hora se ganha, outra se perde. O importante é prestigiar e torcer com responsabilidade e alegria”, disse.

Um novo Mangueirão

Desde a sua reforma e reabertura em 2023, o Novo Mangueirão rapidamente se firmou como um dos principais palcos do futebol brasileiro. A modernização do Colosso do Benguí elevou o padrão das instalações e ampliou o potencial de atrair grandes eventos esportivos e culturais para o estado.

Torcedor do Paysandu Luiz Amorim, 67 anos

Entre os torcedores que têm acompanhado essa transformação está Luiz Amorim, de 67 anos. Frequentador assíduo do estádio, ele elogia o conforto e a segurança do local.

“Sempre vou ao Mangueirão com a família e amigos, e é sempre uma alegria. O nosso estádio tem todo o conforto e segurança que precisamos para aproveitar uma programação superdivertida e emocionante, que é assistir a um jogo de futebol”, afirmou.

O jogo

A partida começou equilibrada, mas o Athletico-PR manteve maior posse de bola e esperou pacientemente por uma brecha na defesa bicolor. Aos 32 minutos, ela veio: Velasco cruzou, Bryan Borges se atrapalhou, e após uma dividida com Luiz Fernando, a bola sobrou para Zapelli, que acertou um belo chute no ângulo de Matheus Nogueira, abrindo o placar.

Mesmo em desvantagem, o Paysandu não se abateu. Poucos minutos depois, Rossi aproveitou a sobra de cruzamento e tocou para Leandro Vilela finalizar. A bola desviou na defesa e enganou o goleiro Mycael, garantindo o empate para alegria da torcida bicolor que lotava o lado Oeste do estádio.

Na segunda etapa, o Paysandu voltou melhor e quase virou em uma cobrança de falta de Rossi, que obrigou Mycael a fazer grande defesa. Aos 23 minutos, Benítez foi lançado nas costas da zaga e tentou por cobertura, mas a bola foi para fora.

O castigo veio pouco depois. Aos 26, Felipinho recebeu dentro da área e chutou rasteiro. Matheus Nogueira espalmou, mas a bola caiu nos pés de Renan Peixoto, que só empurrou para o gol: 2 a 1 para o Athletico-PR.

Próximos partidas do Paysandu no Mangueirão:

Goiás (C): 09/04, 20h (de Brasília) - Copa Verde

Vila Nova (F): 12/04 18h (de Brasília) - Série B

Chapecoense (C): 16/04, 20h (de Brasília) - Série B 

Próximos jogos do Athletico-PR:

Criciúma (C): 10/04, 19h (de Brasília) - Série B 

Cuiabá (F): 15/04, 19h (de Brasília) - Série B