Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Dupla é presa por tráfico, roubo e posse de arma

Durante a operação, um adolescente também foi apreendido

Por Bruna Ribeiro (PC)
05/04/2025 11h49

Uma ação realizada pela Polícia Civil do Pará, com apoio da Polícia Militar, prendeu duas pessoas e apreendeu um adolescente no município de Altamira, sudoeste do estado, na sexta-feira (4).

Os adultos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e posse irregular de arma de fogo. Já o adolescente foi apreendido por ato infracional análogo aos mesmos delitos.

As diligências começaram após o registro de um roubo ocorrido no município. Durante a investigação, os agentes identificaram uma transferência via PIX realizada pelas vítimas para a conta de uma mulher, localizada no bairro Bacana.

"Ao ser abordada, a mulher relatou que teria sido procurada por integrantes de um grupo criminoso. Segundo ela, sua conta bancária seria usada para movimentar parte do valor roubado em troca de drogas, uma vez que é usuária. Com base nas informações, os policiais intensificaram as buscas e localizaram os suspeitos", explica o delegado Wilson Silva, superintendente regional.

No local, as equipes encontraram aproximadamente 716 gramas de maconha, 24 gramas de crack, 11,5 gramas de cocaína, uma espingarda calibre 20 com munição intacta, uma balança de precisão, materiais para embalo de drogas, um capacete com características semelhantes ao usado no roubo, um pé de maconha e um gerador a gasolina, possivelmente produto de outro furto registrado na cidade.

No momento da chegada dos agentes, os suspeitos chegaram a resistir à prisão, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe policial e dos próprios envolvidos. O material apreendido foi encaminhado à delegacia, assim como os detidos. O valor transferido via PIX foi recuperado e devolvido à vítima.

"A residência de um dos presos é conhecida por servir como ponto de apoio a uma facção criminosa que atua na região. As investigações seguem para identificar e capturar outros possíveis envolvidos", conclui o superintendente.