Hospital em Paragominas investe na qualidade dos serviços aos usuários
Manter a excelência no atendimento aos usuários. Esse é um dos principais objetivos da capacitação sobre Qualidade no Atendimento que ocorre no Hospital Regional Público do Leste (HRPL), em Paragominas, no nordeste paraense. O treinamento, que começou no início deste mês, prossegue até alcançar a totalidade dos colaboradores da recepção, portaria, serviço de atendimento ao usuário, assistentes de serviços gerais e do setor de nutrição e dietética.
O primeiro curso capacitou cerca de 95 profissionais. Coordenado pelo Núcleo de Educação Permanente do hospital, o treinamento oferece aos participantes a oportunidade de vivenciar situações, por meio de encenações, que eventualmente podem causar algum tipo de insatisfação no atendimento do usuário. Segundo a titular do núcleo, Merciana Ceretta, o treinamento criar um ambiente para que os colaboradores passem a conhecer o outro lado da situação. “Queremos que eles se coloquem no lugar do usuário, além de fazer a reflexão sobre a qualidade do atendimento que está sendo prestado”, explica, chamando atenção sobre a importância no despertar da empatia.
A capacitação, segundo ela, tem a finalidade de desenvolver no funcionário o atendimento seguro, de qualidade e humanizado, independente das esferas pública ou privada. O HRPL tem a responsabilidade de prestar assistência para patologias de média e alta complexidade para cerca de 800 mil habitantes de 22 municípios da área de abrangência do hospital, que fica na Rua Adelaide Bernardes, s/n, no bairro Nova Conquista, em Paragominas. Informações pelos telefones (91) 3739-1046, 3739-1253 e 3739-1102.