Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Casa da Linguagem inscreve para 1° módulo do Projeto 'Choro do Pará' neste ano de 2025

Atividade se volta para alunos a partir de 12 anos de idade, e já partir desta sexta-feira, 28, vai haver aulas, sempre às sextas-feiras e sábados

Por Helena Saria (FCP)
27/03/2025 11h56

Estão abertas as inscrições para o 1° módulo de 2025 do projeto "Choro do Pará", na Casa da Linguagem, de 28 de março até 26 de abril, sempre às sextas e sábados, das 16h às 18h. A atividade tem como público-alvo pessoas a partir de 12 anos que saibam tocar algum instrumento. Estão disponibilizadas 80 vagas, que podem ser garantidas gratuitamente por meio do formulário de inscrição.

O projeto é uma das primeiras escolas de choro gratuitas do Brasil, de ensino não formal. A iniciativa oferece aulas diversas por meio de workshops e oficinas de percussão, violões de seis e sete cordas, cavaquinho e instrumentos solo.

Podem participar músicos profissionais, amadores, alunos de graduação em música e estudantes das escolas técnicas de música.

Paulinho Moura, coordenador de linguagem musical da FCP, explica que o Projeto Choro do Pará é uma ação musical que já conta com muitos anos de existência, sempre formando novos músicos e fortalecendo o choro como um gênero importante e apreciado na nossa região. "O Choro do Pará é um patrimônio cultural que vai além da música – formando não apenas instrumentistas, mas cidadãos apaixonados por nossa identidade musical. Manter essa tradição viva é honrar a história e abrir caminhos para o futuro", disse o músico e professor.

O programa é uma iniciativa do Governo do Pará, por meio da FCP, que realiza, de maneira gratuita, quatro módulos por ano. As oficinas promovem aulas direcionadas a instrumentos como violão, cavaquinho, percussão e outros.

Serviço:

Data: 28 de março a 26 de abril (às sextas e sábados)  

Horário: 16h às 18h  

Local: Casa da Linguagem  

Endereço: Av. Nazaré, 31  

Com texto de Arthur Andrade / Ascom FCP