Escola Raimundo Martins Vianna abre a programação dos VI Jogos Internos
Os mais de 400 alunos da Escola Estadual Raymundo Martins Vianna deram um verdadeiro espetáculo na abertura dos VI Jogos Internos da instituição, nesta segunda-feira, 21. As disputas começaram nesta terça-feira, 22, envolvendo equipes do masculino e feminino nas modalidades basquete, queimada, xadrez, dominó, tênis de mesa e futsal. A programação, que também inclui palestras para os alunos, encerra na sexta-feira, 25, e no dia 26 haverá entrega de medalhas para os três primeiros colados de cada modalidade. Este ano, os Jogos Internos da E. E. E. F. M. Raymundo Martins Vianna destacam o tema “Educação e Saúde”.
A cerimônia foi aberta com o Hino do Pará, que antecedeu o desfile dos competidores de cada modalidade e a apresentação dos grupos de danças Smowtek e Brad Dance e do grupo de capoeira. Segundo a vice-diretora da escola, Maria Emília, os jogos internos representam muito para os alunos. "Além de revelar talentos do esporte, os jogos ajudam a afastar esses jovens da violência e das drogas”, destaca.
Para o aluno André Sena, 14 anos, do 1º do Ensino Médio, poder representar a escola e desfilar com a bandeira do Pará foi um orgulho imenso. “Foi uma honra participar da cerimônia e representar as turmas. Não tenho como participar dos jogos por problemas de saúde, mas estarei torcendo por todos”, afirma.
O professor de Biologia Pedro Cássio defende que o esporte é uma ferramenta imprescindível à formação dos estudantes, seja pedagógica ou individual. “O esporte em si só traz benefícios, tanto para educação como para a saúde dos alunos”, destaca. As disputas se estendem até o dia 25, nos três turnos, para incentivar a integração de todos os alunos.