Romaria rodoviária da Polícia Civil encerra visitas da imagem peregrina às delegacias
A Polícia Civil promove nesta sexta-feira, 25, a partir das 16 horas, a romaria rodoviária da instituição, que vai percorrer diversas ruas de Belém marcando o encerramento da peregrinação da imagem da Nossa Senhora de Nazaré pelas Delegacias de Polícia na Região Metropolitana de Belém. O evento já faz parte do calendário oficial de romarias da Arquidiocese de Belém. A romaria sairá da sede da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), que fica na rua Avertano Rocha, bairo da Cidade Velha, e seguirá até a Delegacia Geral, em Nazaré.
A DIOE é a última unidade da Polícia Civil a receber a visita da imagem peregrina. As homenagens da corporação à padroeira dos paraenses começaram no dia 13 de agosto, organizadas por uma comissão de servidores da Delegacia Geral, sob coordenação do investigador Luiz Monteiro Junior. O grupo promoveu diariamente novenas nas unidades policiais e ainda arrecadou alimentos que serão entregues à Casa de Plácido, instituição sem fins lucrativos que presta assistência aos romeiros que vêm a Belém no período da festividade de Nossa Senhora de Nazaré.
Este é o 17º ano consecutivo que a Polícia Civil promove o Círio da corporação, que este ano traz o tema "Maria, Mulher Eucarística: Ensina-nos a Servir", em alusão ao lema oficial do Círio de Nazaré e à missão dos servidores públicos, que é servir à sociedade. No próximo domingo, 27, será realizada a procissão do Círio da Polícia Civil, que será aberta com uma missa, celebrada às 7 horas, na Delegacia Geral, de onde os servidores seguirão em caminhada até a Basílica Santuário de Nazaré.