Ação itinerante do Detran em Acará realiza mais de 160 atendimentos
O serviço itinerante, que no município de Acará será encerrado na próxima sexta-feira (28), percorre cidades que não têm Circunscrição Regional de Trânsito

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) continua no município de Acará, na Região de Integração Tocantins, nordeste paraense, oferecendo atendimento itinerante de veículos à população local e de municípios próximos. Em duas semanas de ação, a equipe já contabiliza 165 atendimentos, com 88% de serviços solucionados.
O coordenador de Registro de Veículos do Departamento, Enrique Barbosa, informou que a finalidade do serviço itinerante é percorrer cidades que não possuem Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e simplificar o acesso da população.
Os atendimentos em Acará serão encerrados na sexta-feira (28), e ocorrem das 8h às 12h, e das 14h às 17h, na Secretaria da Cidade e Habitação. Não é preciso agendamento.
São oferecidos os seguintes serviços: vistoria veicular, primeiro emplacamento, transferência de propriedade e de jurisdição, licenciamento do ano atual e do ano anterior, impressão de boletos e emissão da segunda via do Certificado de Registro de Veículo (CRV).

Garantir acesso - É a primeira ação itinerante de veículos em 2025, e tem como grande objetivo fornecer atendimentos aos moradores de Acará e municípios próximos, incluindo Bujaru, Concórdia do Pará, Moju e Tomé-Açu. "Considerando que, em muitos casos, o deslocamento até uma unidade do Detran pode gerar transtornos e atrasos, essa iniciativa visa estabelecer o acesso dos proprietários de veículos aos serviços disponibilizados pelo Detran, promovendo maior comodidade e eficiência no atendimento", disse Enrique Barbosa.
Ele destacou ainda que a ação atingiu o número esperado de atendimentos, com quase 100% de problemas resolvidos. "Nossa expectativa é superar essa meta até o final da semana, quando a ação será finalizada, e atender ao maior número possível de pessoas no município e cidades da região”, acrescentou.
Texto: Anna Kelly Saraiva - Ascom/Detran