Prédio do MPE vai abrigar Centro Regional de Governo em Santarém
Governo do Pará e Ministério Público firmaram mais uma importante parceria para a administração pública. Durante audiência com o governador Simão Jatene, nesta terça-feira (24), o procurador-geral de Justiça, Gilberto Valente Martins, assinou o termo de cessão do prédio que abrigava a sede da instituição, em Santarém, ao poder executivo. O imóvel irá abrigar o novo Centro Regional de Governo. O encontro ocorreu no Palácio do Governo, em Belém.
“O imóvel é muito bem localizado e estava ocioso pelo Ministério Público, visto que agora nós temos uma belíssima sede com todas as estruturas. Nós repassamos para o executivo que tem a pretensão de instalar um centro de governo regional e isso traz um benefício para a sociedade paraense. É um programa excepcional que vai colocar as estruturas do Estado mais próximas da população daquela região”, afirmou o procurador Gilberto Martins.
O imóvel possui uma área construída de 597 metros quadrados e fica na travessa 15 de Agosto, nº 120, bairro Centro. A iniciativa atende à necessidade de ampliação e reforço das ações governamentais no Estado, além de melhor acolher as demandas da região, em um novo padrão de governança e desenvolvimento econômico e social.
Para o governo do Estado, a integração entre as instituições é fundamental para a garantia de melhores serviços à população, pensamento também compartilhado pelo representante do MPE. Segundo o procurador, essa é uma parceria recíproca que vem dando certo.
“Vários imóveis que o Ministério Público tem hoje, não só na capital, mas também no interior do Estado, foram cedidos pelo executivo. Eu espero que, com isso, a gente retome essas tratativas para dar melhor estrutura os órgãos e assim, servirmos melhor a nossa sociedade”, finalizou Gilberto Martins.
Entre os repasses mais recentes do Governo do Estado está a desapropriação de dois imóveis localizados em Belém e no município de Castanhal, na Região Metropolitana, para a ampliação do espaço de atendimento da sociedade paraense no Ministério Público. As novas instalações darão maior conforto e comodidade aos usuários.